sábado, 29 de abril de 2017

Carta Pastoral 048 - Amar e ponto


Carta pastoral – Maio de 2017 – ano II – 048
  Série “Crescendo no relacionamento com o próximo” – Amar e ponto
Textos para ler: Jo 13.34-35; 1Co 13.1-7
Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.
Amor no dicionário significa: sentimento que impulsiona alguém a desejar o bem de outro; sentimento de dedicação absoluta de uma pessoa para com outra; devoção extrema.
Diante do que significa amor:
·         Você pode dizer que ama alguém que não seja da sua família?
·         Você sente que é mais amado do que ama, ou ama mais do que é amado?
·         Você vive ou já viveu a experiência de amar alguém, e que tinha todos os motivos para odiá-la?
Os relacionamentos no Corpo de Cristo são indispensáveis para uma igreja sadia, e é uma das evidencias de que Jesus está presente no meio do seu povo. Tudo o que chamamos de unção, poder, crescimento, sucesso etc, está baseado na forma como nos relacionamos com Deus e com o próximo. Jesus revela em sua oração sacerdotal Jo 17.21-23 que o nosso amor e unidade de uns para com os outros é que determina a nossa capacidade de influenciar este mundo. Mas a unidade que Jesus requer de nós, é fruto do nosso relacionamento verdadeiro com Deus, que molda a nossa maneira de nos relacionar com o próximo.
Para termos uma compreensão do nível de relacionamento que Deus deseja que vivamos, precisamos aprender a amar como Jesus “que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei...” Jo 13.34
1.      Jesus nos ama com entrega Jo 3.16. Aquele que ama como Jesus não prioriza seus próprios interesses, pelo contrário, se entrega aos interesses do próximo. Colocar em segundo plano nossos desejos e sentimentos requer maturidade que vem de quem ama realmente com entrega. Um amor que não se entrega tem sido a causa de muitos casamentos sofrerem divórcios, muitos filhos se rebelarem contra seus pais, além de muitas contendas e divisões no Corpo de Cristo.
2.      Jesus nos ama como servo Fl 2.5-8. Ter em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo é ter humildade. Mesmo sendo Deus, Jesus se esvaziou e assumiu a forma de servo, e é exatamente isso que Ele espera de nós. Não podemos pensar que somos importantes, que somos melhores do que os outros e nos orgulhar de nossas obras. Em 1Co 13.5 diz que o amor não se vangloria, não se orgulha nem busca seus próprios interesses. Para crescermos nos relacionamentos com o próximo, devemos, assim como Jesus, amar de forma humilde, procurando o melhor nos outros e buscando servir da melhor maneira possível.
3.      Jesus nos ama sem exigências Rm 5.7-8. O amor de Deus é incondicional, não depende de uma resposta positiva do nosso amor, e é assim que o Pai deseja que amemos 1Co 13.4-7. Amor que sofre se for preciso, mas não revida aos insultos ou injúria, pois damos o que temos. Amor que crer, pois se tratarmos as pessoas com desconfiança e incredulidade não poderemos ajuda-las no seu processo de transformação. Amor que espera, pois não somos perfeitos ainda, estamos em fase de acabamento e é necessário tempo para sermos melhorados. Amor que suporta, pois queremos ser suportados, compreendidos e aceitos, mas quando se trata dos outros é mais fácil excluir, isolar e ignorar.
Ou nós amamos, ou perdemos tempo achando estar agradando a Deus e nos enganando. SE NÃO TIVER AMOR NADA MAIS TEM VALOR. Amando e sendo amado até a última casa!  
                                                                                           Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores