quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Carta Pastoral 001 - O que é GCEU



Carta pastoral - Janeiro de 2016 – ano I – 001

Carta Pastoral

Aos Santos em Cristo Jesus que estão reunidos no GCEU, graça e paz da parte de nosso Senhor Deus Pai e do seu filho Jesus!
Estamos iniciando uma nova fase do GCEU, que denominamos “GCEU Piloto”, pois visa o treinamento prático dos facilitadores, coordenadores e toda a gestão que envolve essa visão. Sabemos que se tratando da obra de Deus seremos sempre aprendizes e coadjuvantes, e isso nos faz sensíveis à voz e direcionamento do seu Santo Espírito. Diante deste fato, se torna necessário refletirmos sobre algumas verdades do GCEU:
O GCEU não é apenas uma programação inserida na grade semanal da igreja, mas faz parte da vida da igreja. Os pequenos grupos sempre fizeram parte do DNA da igreja primitiva Regularmente eles adoravam juntos no templo todos os dias, reuniam-se em grupos pequenos nas casas para a Comunhão, e participavam das suas refeições com grande alegria e gratidão.” At 2.46 (Bíblia Viva).
A sigla GCEU define com exatidão a amplitude da visão; GRUPO (pequena associação de pessoas reunidas para um fim comum, uma missão) não é apenas um ajuntamento, uma aglomeração de pessoas. São irmãos em Cristo que se reúnem para se fortalecerem em oração e comunhão, e alcançar outras vidas através do Evangelho e todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum” At 2.44. CRESCIMENTO (aumentar em volume, estatura, força, duração, grandeza ou extensão) esse crescimento se dá em dois níveis; crescimento horizontal, onde fortalecemos os laços comunhão e fraternidade, e alcançamos outras vidas por meio da evangelização e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.” At 2.42 e crescimento vertical, pois a prática da oração e estudo da palavra em grupo proporciona grande eficácia na nossa vida de piedade louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo.At 2.47. EDIFICAÇÃO (infundir sentimentos morais e religiosos) no pequeno grupo, valores morais e espirituais como amor, hospitalidade, cortesia, misericórdia, temperança, entre outros, são desenvolvidos com maior eficácia E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.” At 2.45. UNIDADE (aquilo que num conjunto, forma um todo) o pequeno grupo possibilita que um macro projeto, que é ganhar almas para Jesus e edificar a Igreja de Cristo na terra, seja desempenhado e gerenciado através de unidades que avançam nesse alvo como pelotões de um grande exército em batalha Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum... E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.At 2.44,47b.
Nossa oração e empenho é para que todos os irmãos possam entender, amar e viver o GCEU. Assim sendo, iremos avante, com valor e sem temor, por Cristo prontos a sofrer, até a última casa. Em Cristo Jesus, esperança nossa!  
                                                                        Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores