sexta-feira, 12 de maio de 2017

Carta Pastoral 050 - Irmãos, coragem!



Carta pastoral – Maio de 2017 – ano II – 050
  Série “Crescendo no relacionamento com o próximo” – Irmãos, coragem!
Textos para ler: Jo 16.33; 2Co 1.4; 1Ts 5.11; Rm 15.5-7; 2Co 2.5-8; Rt 1.16-17
Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.
·         Você já passou por algum momento em que ficou desanimado continuar batalhando?
·         Conte alguma experiência em que alguém foi instrumento de Deus para te encorajar em alguma situação.
Sabia que o que você diz pode salvar ou destruir uma vida? Portanto, pense bem antes de falar com alguém. Ao dizer algo para uma pessoa, é importante observar, não só o que vai dizer, mas o momento em que vai dizer. Palavras edificantes servem de estímulo e encorajamento. Encorajar é saber escolher com cuidado as palavras que irá dizer, e usá-las com o propósito de fortalecer e edificar a vida de alguém.
O encorajamento é um dos mandamentos de relacionamento de suma importância na nossa vida, pois a todo momento temos a necessidade de sermos encorajados, e também encontramos pessoas ao nosso lado que precisam ser consoladas e fortalecidas. Alguns dias atrás, muitos da igreja foram instrumentos de Deus para fortalecer e encorajar um casal a seguir em frente, pois haviam perdido a filhinha. Observei que aqueles que já haviam passado pela mesma situação, tiveram as melhores palavras para aqueles irmãos. São nestes momentos que entendemos o porquê de passarmos por algumas provações na vida – para ajudarmos outros no futuro Jo 16.33. Também é preciso ressaltar que nestes momentos notamos a ausência de muitos irmãos. Alguns argumentam que não têm palavras para dizer às pessoas que estão sofrendo. Nestas horas, um abraço, uma oração, a presença, a ajuda com algum tipo de auxílio são muito importantes. Quem já viveu momentos assim sabe da importância. Não espere viver para aprender!
1.      Quando encorajo alguém, o nome do Senhor é glorificado Rm 15.5-7. Quando multiplicamos na vida de alguém, o que Deus fez por nós, estamos Lhe glorificando. Se você conhece um irmão que está passando por momento de crise ou dificuldade, vá até ele e seja um instrumento de Deus para abençoá-lo.
2.      Quando encorajo meu irmão, estou obedecendo a vontade de Deus 1Ts 5.11. Jesus nos deixou esse legado, quando em sua vida e ministério, e depois de sua ressurreição, Ele fortaleceu e encorajou os discípulos a prosseguirem na caminhada.
3.      Ao encorajar alguém, minha fé é fortalecida Hb 3.12-13. Não podemos nos esquecer da lei do plantio e colheita; quando encorajo, fortaleço e abençoo a vida do meu irmão, eu sou fortalecido no Senhor e as bênçãos de Deus veem ao meu encontro.
Por alguns minutos agora, compartilhem uns com os outros, de que forma podemos encorajar e ajudar de maneira prática as pessoas que estão passando por momentos difíceis como; desemprego, luto, enfermidade etc. Exemplo: uma faxina na casa de quem está enfermo ou hospitalizado, é uma maneira prática de mostrar para aquela pessoa que você a ama e se importa. Citem outros exemplos e busquem colocar em prática, sabendo que é uma missão que o Senhor nos comissionou. Amor não é só um sentimento invisível dentro do coração, amor é pratica, é ação, é palavra, é atitude.
Encorajando e sendo encorajados, até a última casa!
                                                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores