terça-feira, 31 de maio de 2016

Carta Pastoral 021 - O Sal da terra



Carta pastoral - Maio de 2016 – ano I – 021
    Carta Pastoral
Texto Básico: Mt 5. 13
Queridos e amados irmãos que estão reunidos no GCEU, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e família.
No verso que lemos, Jesus revela sua grande sabedoria ao trazer verdades profundas quanto à nossa posição como servos de Deus, usando um exemplo tão comum a todos nós; o SAL.
Para a nossa reflexão, vamos pensar um pouco sobre a nossa responsabilidade como cristãos, usando as palavras que vem à nossa mente quando olhamos para o sal:
·      Sabor. Assim como o sal, somos chamados a levar o sabor da graça de Deus às pessoas que vivem neste mundo de forma vazia e sem sentido. Da mesma forma que uma comida por mais cara e bem preparada que seja, se não tiver sal, não presta; o homem pode possuir tudo nesse mundo, que se não for salvo pela graça de Deus, tudo é em vão. Que possamos também, ter em nós a alegria do Espírito Santo para transformar o ambiente que chegarmos em um lugar de paz e esperança.
·      Equilíbrio. O sal deve ser na quantidade certa. Assim é a vida do verdadeiro seguidor do mestre; equilibrado. Ele não é nem fanático e nem frio. O mundo precisa ver em nós uma vida moderada, prudente e equilibrada. O mundo tem sofrido com o radicalismo religioso doentio, mas o servo de Deus tem palavras sábias, tem as suas emoções sob o domínio do Espírito Santo.
·      Conservação. Os mais jovens talvez conheçam pouco dessa utilidade do sal, mas era muito importante antigamente. Pesa sobre nós cristãos, conservar contra a corrupção e apodrecimento do mundo, as coisas preciosas da vida humana. Precisamos conservar as doutrinas bíblicas, a educação, o amor, a fé em Deus, a santidade bíblica, a cordialidade e muitos outros valores que o mundo e satanás tentam apodrecer.
·      Valor. Nos tempos bíblicos, o sal tinha grande valor econômico; tanto que vem dele o uso da palavra salário, pois muitos trabalhadores recebiam em sal, a recompensa de seu serviço. Embora nos nossos dias o sal seja barato por causa da facilidade de extração; ele não perdeu o seu valor e importância. Assim nós, somos desprezados por este mundo, mas temos um grande valor para ele. Pois através dos servos do Senhor é que o evangelho tem sido anunciado. É por causa dos filhos de Deus que a terra ainda não foi consumida pela sua ira. Que possamos demonstrar a cada dia o nosso valor às pessoas que estão ao nosso lado, orando por elas, pregando a palavra e levando a esperança em Cristo Jesus.
Se não tivermos em nossa conduta, as qualidades que o sal tem para a vida, seremos pisados pelos homens como diz as escrituras. Sejamos importantes para o mundo, como o sal é para o homem.
Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!                   

                                                                           Pr. Luiz Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores