terça-feira, 17 de maio de 2016

Carta Pastoral 019 - O Sermão da Montanha 08



Carta pastoral - Maio de 2016 – ano I – 019

        
Carta Pastoral
Texto Básico: Mt 5. 10-12
Aos amados e queridos irmãos do GCEU, que a graça e paz do nosso Senhor Jesus seja sobre todos vós!
Concluímos hoje o que poderíamos chamar de jornada pelas bem aventuranças. Diante do que já nos foi exposto, podemos considerar que Jesus, no início do sermão nos apresentou não só apenas verdades, mas desafios para serem superados à medida que crescemos espiritual. Seja aprovado em cada bem aventurança, e estará apto para uma vida de santidade, sabedoria e felicidade.
Podemos perceber como os princípios ensinados por Jesus são tão contrários aos que são oferecidos pelo mundo. E também refletirmos como a maioria das pessoas que frequentam as igrejas e se dizem “cristãos”, estão distantes da prática de vida que o Senhor Jesus nos apresenta.
Concluindo essa série de ensinos, Jesus nos traz a ideia de que somos bem aventurados quando perseguidos por praticar as demais bem aventuranças. Devemos nos atentar para o fato, de que o texto não fala de qualquer perseguição; é perseguição por causa da justiça. Quantos estão sendo perseguidos, criticados e atacados porque têm tido um mau testemunho, e se acham no direito de estarem inseridos no contexto desses versículos. O texto nos mostra que o mundo só pode falar mal de nós mentindo.
Devemos entender o quanto devemos ser santos e espirituais. O nosso padrão de vida não pode estar abaixo do apresentado no Sermão da Montanha. Se quisermos saber e viver uma vida reta e santa diante de Deus, devemos pensar em todo o tempo, se nossa conduta condiz com aqueles que Jesus os classificam como Bem aventurados. Hb 12.14; 1Pe 1.15; Tg 1.22
Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!
                                                                                        
                                                                        Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores