terça-feira, 3 de maio de 2016

Carta Pastoral 017 - O Sermão da Montanha 06



Carta pastoral - Maio de 2016 – ano I – 017


Carta Pastoral
Texto Básico: Mt 5. 8
Aos amados e queridos irmãos do GCEU, que a graça e paz do nosso Senhor Jesus seja sobre todos vós!
Chegamos hoje na sexta reflexão sobre as bem aventuranças; “Bem aventurado os limpos de coração, porque eles verão a Deus”. Temos visto nesses dias, que para alcançar uma vida de felicidade e realização, é necessária uma mudança de comportamento que nos coloca em contradição com o mundo. Os valores que a humanidade apresenta para uma vida feliz é muito diferente do que a bíblia nos ensina. A palavra de Deus nos mostra que para ser bem aventurado, a mudança deve acontecer em nosso interior, enquanto o mundo relaciona felicidade com coisas exteriores e materiais.
A expressão “limpos de coração”, nos traz outra atitude de mudança interna. Ser limpo de coração é ter o interior purificado de todo tipo pecado que nos corrompe de dentro para fora. As vezes uma pessoa pode ter uma aparência de integridade e retidão, mas o seu pensamento é dominado por desejos maliciosos terríveis. Recentemente recebi em meu gabinete, uma pessoa que a considerava um servo de Deus exemplar; nunca tive a necessidade de discipliná-lo nem adverti-lo por algum ato de imoralidade ou conduta repreensível. Mas para meu espanto, essa pessoa confessou que seu coração era apodrecido por um pecado, e que esse mal estava destruindo sua vida; a inveja. Ao ouvir essa história, fiquei a pensar – quantas vidas podem estar dentro das igrejas nessa mesma condição? Mt 15.17-20; Mt 5.28
Jesus confrontou os fariseus que viviam em situação semelhante; se preocupavam com a aparência exterior, mas tinham o coração dominado pela avareza, homicídios, adultérios e outros males que posteriormente, Paulo os intitulam como obras da carne Gl 5.19-21. Assim é a vida de muitos em nosso tempo; têm aparência de religiosidade, mas o coração está contaminado pelo pecado. Procuraram mudar o que os homens vêm, mas não mudaram o que só Deus vê. A Bíblia os compara com sepulcros caiados Mt 23.27. A história de Naamã descreve esse tipo de pessoa, que por fora estão vestidos de uma roupa de pureza e força, mas por dentro está sendo consumido pela lepra do pecado. 2Rs 5.1
Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo, que é poderoso para nos purificar através de seu sangue, e nos tornar limpos de coração e limpos de mãos. Basta nos rendermos diante Dele em confissão e arrependimento, que ainda que nosso interior esteja como as aguas do Rio Doce, Ele nos limpa completamente. Is 1.18; 1Jo 1.7-9.
Em Cristo Jesus, nossa esperança da Glória. Até a última casa!
                                                                                                          Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores