terça-feira, 10 de maio de 2016

Carta Pastoral 018 - Sermão da Montanha 07



Carta pastoral - Maio de 2016 – ano I – 018

        
Carta Pastoral
Texto Básico: Mt 5. 9
Aos amados e queridos irmãos do GCEU, que a graça e paz do nosso Senhor Jesus seja sobre todos vós!
“Bem aventurado os pacificadores, porque que eles serão chamados filhos de Deus.” No decorrer dos dias em que temos meditado nas bem aventuranças, creio que os irmãos têm percebido o quanto elas são necessárias para a nossa vida cristã. As bem aventuranças não se tratam de atitudes opcionais onde eu posso escolher ou não praticar. Elas integram um estilo de vida indispensável para todo aquele que deseja agradar a Deus e andar em sua presença.
Hoje refletiremos sobre um comportamento que deve ser praticado por todo seguidor de Cristo. Na verdade, não deve ser apenas praticado, deve se tornar um estilo de vida; Ser pacificador.
O primeiro ponto a se pensar, é que só pode ser pacificador, quem tem paz interior. Somente quem tem a certeza que seus pecados foram perdoados e que tem a sua fé fundamentada na palavra de Deus, é que pode desfrutar dessa paz interior. Um dos graves problemas que os “crentes” vivem é a falta dessa paz. Estão em constante guerra com fraquezas carnais, pois ainda não tiveram uma verdadeira experiência de salvação. E também tem aqueles que vivem em conflitos doutrinários e teológicos, pelo fato de não buscarem um conhecimento mais profundo das sagradas escrituras. São levados por todo vento de doutrina, que criam em suas mentes confusões de pensamentos que enfraquecem a fé e os colocam em contendas com outras pessoas. Rm 5.1; Fl 4.5-8.
Outro fato a ser considerado, é que todo filho de Deus tem como característica ser pacificador. Não é uma opção; faz parte da identidade dos filhos de Deus. Portanto quem não promove a paz entre as pessoas, não pode ser considerado filho de Deus. Como é lamentável ver tanta contenda dentro das igrejas. Líderes que usam o púlpito, as redes sociais e caríssimos programas de TV para atacar outros líderes e pessoas não crentes. Isso demonstra a falta de amor para com Deus e ao próximo; falta de conhecimento e obediência à palavra de Deus. O Senhor nos chama para pregar a paz por meio de Jesus Cristo. Somos convocados para anunciar a paz em todos os lugares e de todas as maneiras possíveis, pois é isso que o mundo precisa. O verdadeiro servo de Cristo não deve ser propagador do caos, da violência, do ódio e da revolta. Não use as redes sociais e os seus dispositivos de comunicação para esse tipo de conteúdo. Seja um instrumento de Deus para levar esperança e paz aos corações aflitos. Hb 12.14; Rm 12.18; Mt 22.37-40     
Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!
                                                                   Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores