terça-feira, 26 de abril de 2016

Carta Pastoral 016 - O Sermão da Montanha 05



Carta pastoral - Abril de 2016 – ano I – 016

        
Carta Pastoral
Texto Básico: Mt 5. 7
Aos amados e queridos irmãos do GCEU, que a graça e paz do nosso Senhor Jesus seja sobre todos vós!
Hoje iremos meditar sobre a quinta bem aventurança, que descreve uma ação de suma importância para a vida cristã e que devemos fazer uma profunda reflexão sobre ela – A misericórdia. Qual o seu entendimento de misericórdia? ... A palavra misericórdia significa; a capacidade de sentir a dor do outro, de se lamentar pelo sofrimento alheio. Mas misericórdia não é apenas um sentimento interior, é também atitude. É o ato de fazer algo por alguém, não só porque sentiu vontade, mas porque se compadeceu da dificuldade que o próximo estava passando.    
Misericordiosos são aqueles que olham para a humanidade e se compadecem de sua condição de perdição e réus do juízo divino. Mas que além de se compadecerem, intercedem por essas vidas, e mais do isso; pregam o evangelho da salvação a elas. O sentimento de misericórdia para com os que perecem deve estar no coração de todo aquele que um dia foi alcançado pelo evangelho de Cristo. Pois assim como a misericórdia de Deus operou em nossas vidas através de pessoas que nos evangelizaram, oraram por nós e nos ajudaram na caminhada, devemos ter misericórdia daqueles que estão perdidos na vida de pecado. Leiam Mt 18.23-35
Jesus nos ensina que receberemos misericórdia na medida que formos misericordiosos para com o próximo. Que possamos buscar de Deus um coração capaz de amar o mundo perdido de tal maneira que nos sacrifiquemos para que o máximo de pessoas sejam alcançadas pela palavra de Deus. Sejamos imitadores de Deus como filhos amados, e assim como Ele é rico em misericórdia, a nossa vida se assemelhe a Ele em misericórdia. Lm 3.22; Mq 7.18; Tt 3.5; Mq 6.8; Lc 6.36
Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

                                                                              Pr. Luiz Antonio
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores