terça-feira, 6 de setembro de 2022

Carta Pastoral 211 - A Comunhão com o Espírito Santo

 Carta pastoral – Setembro de 2022 – ano VI – 211

     Série: “Verdades Essenciais da Vida Cristã”

“A Comunhão do Espírito Santo”

 Texto para ler: 2 Coríntios 13.13

Queridos e amados irmãos, que a Graça e Paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Chegamos à terceira semana de aprendizado sobre a “bênção apostólica”. Já meditamos sobre a graça de Jesus e o amor de Deus, o Pai. Hoje vamos procurar entender o que significa “a comunhão no Espírito Santo” ...

 1.     Toda direção e poder que necessitamos, vem através da Comunhão com o Espírito Santo - A comunhão ou amizade/intimidade com o Espírito Santo é que libera o poder para uma vida sobrenatural e o discernimento que precisamos para não errar o caminho. Sem esse relacionamento, seremos pessoas absolutamente naturais e reféns das circunstâncias. Mas com esse Poder, fazemos a diferença neste mundo, pois contamos com o sobrenatural em tudo fizermos.


2.     Somente os Filhos de Deus podem desfrutar do privilégio da Comunhão com o Espírito Santo - Além de nos habilitar para uma vida sobrenatural, o Espírito quer ser o nosso Guia, aquele que nos traz discernimento para as decisões da vida. Ele é o Conselheiro por excelência! Quanto mais íntimos dEle somos, mais ouvimos sua voz nos livrando de decisões erradas e escolhas infelizes.

 

3.     Uma vida cheia de alegria e paz é fruto da Comunhão com o Espírito Santo - A chave para uma vida de saúde emocional está em nossa comunhão como o Espírito Santo. Somente Ele pode nos conectar a esta frequência celestial que nos mantém bem, apesar das circunstâncias. A cada adversidade, o Espírito nos conforta com a verdade de que somos Filhos e herdeiros do Pai.

4.     Para vencermos os desejos na nossa natureza carnal, precisamos estar em Comunhão com o Espírito Santo - Nossa carne pende para o pecado. Ela é como um ímã que nos puxa para aquilo que é reprovável. Somente andando no Espírito temos como vencer esta guerra e nos mantermos em santidade. Através dessa comunhão temos poder sobrenatural para vencer o pecado. Quanto mais permitimos que o Espírito preencha nossa mente e coração, menos espaço haverá para a carne e suas inclinações.

Que possamos estreitar a cada dia nossa Comunhão com o Espírito Santo e viver uma vida abundante na presença do Senhor. Como bem expressou o pregador na última quinta; a Comunhão com o Espírito, nos faz experimentar a Graça do Filho e conhecer o Amor do Pai.

Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

 

                                                                                            Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores