terça-feira, 30 de agosto de 2022

Carta Pastoral 210 - A grandeza do Amor de Deus Pai

Carta pastoral – Agosto de 2022 – ano VI – 210

     Série: “Verdades Essenciais da Vida Cristã”

“A grandeza do Amor de Deus Pai”

Texto para ler: 2 Coríntios 13.13

Queridos e amados irmãos, que a Graça e Paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Estamos refletindo, desde a semana passada, nas revelações contidas na chamada “bênção apostólica”, uma declaração com a qual os apóstolos, especialmente Paulo, costumavam terminar as suas cartas, pregações e reuniões. Como vimos, mais do que uma tradição ou forma bonita de se finalizar uma mensagem, estas palavras representam chaves fundamentais para que tenhamos uma vida plena no propósito de Deus. Se elas se tornarem uma experiência crescente em nossas vidas, viveremos o evangelho com toda a excelência que a Bíblia propõe. Na semana passada, meditamos sobre “a graça do Senhor Jesus Cristo”. Hoje vamos mergulhar na grandeza que está “no amor de Deus, o Pai”.

1. A Amor de Deus é a base da nossa existência e das buscas que fazemos – Todos nós temos uma necessidade vital de aceitação, proteção e afeto. Sem perceber, vivemos em busca disso ou revoltados por não encontrar. Pois bem, toda a aceitação, amor e amparo que precisamos está no amor de Deus, o Pai. Sem uma revelação dessa paternidade perfeita, vamos continuar vazios e inseguros. Mas quando encontramos esse Amor em Deus, o nosso Pai, a nossa vida é preenchida e passamos a viver plenamente.

2. A nossa identidade é definida através da Paternidade – Nós sabemos quem somos quando nos descobrimos plenamente como filhos. Exatamente por isso, Satanás trabalha tanto para destruir a paternidade, deixando esta geração no vácuo da orfandade. Uma vez que temos uma revelação de Deus como nosso Pai, toda a nossa perspectiva muda e nos sentimos respaldados e identificados. O entendimento de nossa origem e da autoridade sobre nós, definem nossa identidade.

3. Temos um Amor verdadeiro de um Pai perfeito – O amor perfeito do Pai é a fonte da graça manifestada em Jesus. Ainda que nossas referências humanas de paternidade tenham sido incompletas ou frustrantes, uma revelação do amor incondicional de Deus nos querendo como filhos trará a segurança e satisfação que precisamos e estamos em busca constante!

4. Ser Filho de Deus e amado por Ele, nos posiciona neste mundo de maneira especial – Nossa natureza santa é construída através da paternidade que recebemos de Deus. É esta relação que nos distingue do mundo. Dificilmente um crente suportará os conflitos e a rejeição daqueles que vivem de costas para Deus, se não estiver desfrutando, seguro, de sua paternidade. Quando, porém, temos um relacionamento vivo como filhos de Deus, encontrando nele a aceitação, o afeto e a segurança que tanto buscamos, as pressões e rejeições do mundo não nos afetam, porque estamos supridos em nosso Pai Amoroso.

De que maneira sua relação com o pai terreno, afetou sua relação com Deus? Nossa geração tem sido atacada por dois males que tem como propósito destruir nossa visão sobre paternidade; O Feminismo e o Machismo. Um tenta desqualificar a figura paterna, pregando que a mulher pode cumprir todas as funções sozinha. Enquanto o outro apresenta o homem como figura insensível e truculenta, incapaz de transmitir amor a cuidado. O que você pensa sobre isso?    

Viva e desfrute o Amor verdadeiro do seu Pai. Ele tem ama e cuida de você! Vamos apresentar esse Pai e esse Amor aos órfãos desse mundo, que clamam por um pai.  

Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

 

                                                                                            Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores