segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Carta Pastoral 207 - A Salvação em Cristo Jesus

Carta pastoral – Agosto de 2022 – ano VI – 207

     Série: “Verdades Essenciais da Vida Cristã”

“A Salvação em Cristo Jesus”

Texto para ler: João 3.16

Queridos e amados irmãos, que a Graça e Paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

A maior e mais inquestionável verdade que a Bíblia revela é que Deus é bom, e sempre muito bom. Deus é amor! Ele ama a todo o mundo, e quer nos abençoar e nos dar uma vida abundante. Porém a Bíblia afirma que o resultado do pecado é a morte Rm 6.23. Sabemos que todos vão morrer fisicamente, mas morte espiritual é quando a pessoa é separada de Deus. Ao contrário do que muitos pensam, nem todos vão herdar o reino de Deus. A salvação é um presente de Deus completamente gratuito, recebido pela fé, para nos livrar da morte eterna. Ninguém será justificado ou perdoado por obedecer a qualquer lei, sacramento ou ritual, ou por pertencer a uma igreja ou fazer parte de uma família bondosa. Para serem justificados, todos precisam ter fé em Jesus Cristo. Vamos refletir um pouco sobre a grandeza da Salvação em Cristo.

1.     Jesus é o único caminho para nossa Salvação - Ele é o único nome pelo qual podemos ser salvos. Então, quem tem Jesus, tem a vida eterna; quem não tem Jesus, não tem a vida eterna. Quando Jesus começou seu ministério, também começou pregando sobre arrependimento. Jesus disse que veio ao mundo exatamente para isso: chamar os pecadores ao arrependimento. Ele chegou a afirmar que há imensa alegria no céu quando um pecador se arrepende. Precisamos crer em Jesus para sermos salvos. Foi o que Paulo respondeu ao carcereiro. Ou seja, não é suficiente apenas acreditar que Deus existe, porque até os demônios creem em Deus e tremem. O “crer” bíblico significa uma entrega completa da nossa vida ao Senhor Jesus e envolve recebê-lo como Senhor, ou seja, como dono da nossa vida.

2.     Por meio da nossa confissão a Jesus, somos livres da condenação - Para ser salvo, é preciso um posicionamento claro e público. Quem tem coragem de confessar a Jesus perante os homens, Ele o confessará diante do Pai, mas aquele que o negar diante dos homens, Jesus também irá negá-lo perante o Pai. Jesus derramou seu sangue numa morte terrível por crucificação para a remissão completa dos nossos pecados. Quem é justificado dos seus pecados pelo sangue de Jesus será salvo por Ele da ira de Deus e agora pode experimentar a paz de uma das maiores promessas da Bíblia: Deus se esquece dos nossos pecados confessados. Vejam Hebreus 8.12, Hebreus 10.17, Isaías 43.25 e Salmo 103.11-13. A Bíblia afirma que simplesmente não há mais nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus, ou seja, para os que não vivem mais como viviam antes, mas vivem como convertidos pela fé em Jesus Cristo, o Salvador. Qualquer um pode ter certeza da sua salvação! Isto porque Deus deseja que sejamos seguros e confiantes com relação à nossa salvação. Ele disse que quem crê no nome do Filho Unigênito de Deus não será julgado por Ele. Disse ainda que quem crê no Filho de Deus tem a vida eterna. Já passou da morte para a vida. Quando confessamos o nosso pecado, podemos ter certeza de que Deus nos perdoou e que estamos em plena comunhão com Ele.  

Somos salvos pela graça mediante a fé. Agora devemos permanecer firmes da mesma maneira, pela fé e através da graça de Deus que nos fortalece e capacita a fazer as coisas certas diante de Deus. Se você já recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador, você tem a vida eterna. Isto deve ser um motivo de grande alegria e paz em sua vida e, também, a maior razão para você se tornar um adorador. Afinal, Jesus fez tudo por nós!

Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

 

                                                                                            Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores