terça-feira, 3 de maio de 2022

Carta Pastoral 195 - Uma Igreja que vive em Unidade

 Carta pastoral – Maio de 2022 – ano VI – 195

     Série: “Uma Igreja para SER”

“Uma IGREJA que vive em Unidade”

 Texto para ler: Efésios 4.1-6

Queridos e amados irmãos, que a Graça e Paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

A comunhão com Deus e com os irmãos deve ser buscada como algo de muita importância para que possamos levar uma vida reta diante dele e também diante deste mundo. Muito se fala em testemunhar de Jesus como Filho de Deus e Salvador do mundo e é necessário que sejamos testemunhas do Senhor, porém, um meio eficaz de testemunho é vivermos na unidade que nos é trazida pelo Espírito Santo de Deus. Esta unidade por si só, falará alto aos incrédulos do amor de Deus que existe em nós. Quando a unidade é substituída por brigas, contendas, discórdias, o mundo ao invés de reconhecer a Palavra de Deus, fica, isto sim escandalizado e ao mesmo tempo improdutivo em relação ao Evangelho de Cristo. Precisamos estar atentos aos impedimentos da verdadeira comunhão; carnalidade, maledicência e orgulho, e lutarmos no sentido de que tais barreiras sejam quebradas, destruídas, para que possamos desfrutar do convívio real com outros filhos de Deus, sem hipocrisia, sem fingimentos.

A comunhão de "uns com os outros", depende de nosso relacionamento e comunhão com Cristo. Uma vez que estamos na luz, que é o próprio Cristo, desta vivência na luz surge a comunhão. Vejamos os benefícios de a Igreja viver em Unidade:

1.     Ela traz unidade de propósitos Ef. 4-3-6 - Como filhos de Deus, possuímos os mesmos valores, o que nos deveria levar a preservar a unidade do Espírito que é, no dizer de Paulo, o vínculo da paz. Ou seja, devemos cultivar a verdadeira paz entre nós, uma vez que possuímos o Espírito de Deus habitando em nós. O resultado da comunhão do Espírito, não poderia ser outro: alegria completa, o mesmo modo de pensar, o mesmo amor e o mesmo ânimo. Quando estas características forem traços de nossa personalidade como filhos de Deus, poderemos dizer que estamos desfrutando da verdadeira comunhão entre irmãos.

2.     Ela nos incentiva a exortação mútua - A ausência de comunhão faz com que muitos irmãos deixem de frequentar a Casa de Deus e com isto acabam ficando longe da admoestação, que é comum no meio dos filhos de Deus, admoestação esta que nos corrige das más atitudes, nos levando a viver uma vida cristã dentro dos moldes da Palavra do Senhor. Para vivermos em comunhão, necessitamos de ser admoestados por irmãos mais experientes, que certamente contribuirão para nosso enriquecimento espiritual. A comunhão do Espírito Santo, juntamente com a exortação em Cristo e a consolação de amor, quando levada a sério, nos levar a desfrutar com outros irmãos da mesma maneira de pensar, possuir o mesmo amor, tendo o mesmo ânimo e pensar como os irmãos de uma mesma maneira.

Como vimos, a comunhão, o relacionamento entre irmãos, quando cultivados na forma bíblica, trarão ao povo de Deus uma riqueza tremenda. Se queremos manter comunhão com Deus, precisamos aprender a cultivar nossa comunhão com nossos irmãos. Vamos testemunhar a outras vidas através de nossa unidade e comunhão.

Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

 

                                                                                            Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores