terça-feira, 26 de abril de 2022

Carta Pastoral 194 - Uma IGREJA de oração (parte 03)

 Carta pastoral – Abril de 2022 – ano VI – 194

     Série: “Uma Igreja para SER”

“Uma IGREJA de oração (parte 03)”

Texto para ler: Efésios 3.14-21

Queridos e amados irmãos, que a Graça e Paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

A oração é o elo que carecemos para recebermos as bênçãos de Deus, o seu poder e o cumprimento das suas promessas. Jesus, por exemplo, prometeu aos seus seguidores que receberiam o Espírito Santo se perseverassem em pedir, buscar e bater à porta do seu Pai celestial. Por isso, depois da ascensão de Jesus, seus seguidores reunidos permaneceram em constante oração no cenáculo até o Espírito Santo ser derramado com poder no dia de Pentecostes. Quando os apóstolos se reuniram após serem libertos da prisão pelas autoridades judaicas, oraram fervorosamente para o Espírito Santo lhes conceder ousadia e autoridade divina para falarem a palavra dEle. “E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus” (At 4.31). O apóstolo Paulo frequentemente pedia oração em seu próprio favor, sabendo que a sua obra não prosperaria se os crentes não orassem por ele.

Deus deseja, de maneira muito gloriosa, levantar Sua Palavra por intermédio de nossas vidas. Tudo o que Deus deseja é a nossa disposição, pois Ele é o Deus que transforma, que muda, que usa situações para mostrar os seus caminhos, a sua vontade. E nesses dias, em que cremos que o avivamento está sobre nós, nossos corações recebem a unção, o fogo do Espírito Santo. Esse é o tempo em que Deus começa a trazer aos corações uma convicção tão forte que o Seu avivamento é muito mais do que alguma coisa de emoção, é muito mais do que simplesmente sentir arrepios. O avivamento é exatamente uma vida totalmente voltada para o Senhor e comprometida com Ele.

Existem obstáculos que nos impedem de ter uma vida de oração e orações respondidas. O que nos impede de ter uma vida de oração eficaz?

1.     Falta de Perdão. Todas as vezes que Jesus falou e ensinou sobre a oração Ele tocou exatamente na falta de perdão. Em Marcos 11:25 Ele diz: "E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial perdoe as vossas ofensas." Diz a Palavra em Mateus 5:23-24: "Se, pois, aos trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta." Em II Coríntios 2:10-11, Paulo diz: "A quem perdoais alguma coisa, também eu; porque, de fato, o que tenho perdoado (se alguma coisa tenho perdoado), por causa de vós o fiz na presença de Cristo; para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios."

2.     Iniquidade. A iniquidade destrói o poder da oração. Em Salmos 66:18 está escrito: "Se no meu coração atentar a iniquidade, o Senhor não me ouvirá." A expressão "atentar a iniquidade" significa parecer contente com o pecado. Se no seu coração você se deleita com as coisas do mundo, você vai orar, mas sua oração nem ao menos arranha o céu. Por quê? Porque as coisas
acontecem no mundo espiritual. Tiago 4:3-4 diz: "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."

Nestes dias, Deus tem trazido uma Palavra à sua Igreja. E nossa igreja tem experimentado esse tempo de céu aberto, de orações, de atuações poderosas de Deus. O Senhor me trouxe uma palavra de advertência: "Filho avisa à igreja para orar; diz ao meu povo para começar a orar, porque farei maravilhas no meio deles."

Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

 

                                                                                            Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores