quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Carta Pastoral 005 - A fuga para o Egito



Carta pastoral - Fevereiro de 2016 – ano I – 005

Carta Pastoral

Texto Básico: Mt 2.13-23
Aos Santos em Cristo Jesus que estão reunidos no GCEU, graça e paz da parte de nosso Senhor Deus, e do seu filho Jesus!
Alguma vez, você teve a necessidade de se mudar para outra cidade? Como é difícil uma mudança! Principalmente para outra cidade ou país. Há o desafio da diferença de cultura local, da solidão, do desconhecimento e muitos outros. Imagine como foi difícil para José e Maria, viver em um outro país com uma criança e sem muitos recursos. Mas havia um propósito que os motivava; proteger Jesus contra a matança ordenada por Herodes.
Com base nessa história, podemos aprender que há momentos na nossa vida em que precisamos da fuga para não perder Jesus. Precisamos fugir do “Herodes das más companhias” precisamos fugir do “Herodes da fofoca” e muitos outros “Herodes” que querem matar Jesus dentro dos nossos corações.
Assim como o Egito simbolizava para o povo Hebreu, um lugar de sofrimento e de tratamento de Deus. Quando buscamos guardar Jesus nos nossos corações, passamos por sofrimento e adversidades, mas também somos moldados pelo Espírito Santo. E então a rota de fuga se transforma num caminho preparado por Deus para o nosso crescimento e fortalecimento.
O Apóstolo Paulo orienta o jovem Timóteo a fugir das paixões da mocidade. Esse ensinamento de Paulo é pertinente para os nossos dias; pois os “Herodes” estão à solta. Mas após a fuga vem a missão; então é hora de pregar as boas novas de salvação, pois foi para isso que o Senhor nos chamou.
Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!
       
                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores