terça-feira, 31 de outubro de 2023

Carta Pastoral 243 - Ouça o Sangue de Jesus

Carta pastoral – Outubro de 2023 – ano V

Série “Na Lente da Graça”

“Ouça o Sangue de Jesus”

Textos para ler: Hb 12.22-25                             

Queridos e amados irmãos, que a Graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Preste atenção no que diz o verso 25: "Tende cuidado, não recuseis ao que fala." Quem está falando? O sangue de Jesus. Precisamos ouvir o sangue. O sangue nos diz que somos perdoados. O sangue proclama que somos justos pela fé. Precisamos ser cuidadosos para não recusar ao que fala!

A Nova Aliança é sobre isso: o perdão dos pecados. Muitos irmãos pensam que o perdão dos pecados é um assunto que serve apenas para o novo convertido, mas isso é um engano. O inimigo quer enganá-lo para mantê-lo no cativeiro! Isso porque, se você não se lembrar constantemente de que já foi perdoado, a sua fé se torna fraca e sua mente se enche de acusações. O perdão dos pecados é o que nos permite experimentar coisas maiores em Deus.

Neste ponto, voltamos ao versículo em que começamos a meditar sobre os dois montes; como podemos permanecer inabaláveis? Simplesmente ouvindo o sangue. Ouça o que o sangue está falando: ele está dizendo que você está perdoado. Quando as pessoas não creem no perdão dos pecados, elas se colocam num terreno abalável, e, se elas são abaladas, vivem constantemente inseguras. Elas temem quando a tribulação vem porque não têm certeza de que todos os seus pecados são perdoados. Mas, quando você tem uma consciência clara de que é totalmente perdoado, então você não se abala diante das circunstâncias. Depois de ouvir o sangue, você sabe que pode orar a Deus em nome de Jesus, porque não há nada que pode impedi-lo de ter comunhão com Ele!

O perdão dos pecados nos enche do Espírito - A maior bênção de todas, o Espírito Santo, nos é concedida quando Cremos que nossos pecados são perdoados. O momento em que Espírito veio sobre Cornélio foi justamente quando Pedro falou da remissão dos pecados. At 10.43-44

Por que existem irmãos que são vazios apesar de terem à sua disposição todo manjar do céu e poderem se encher do Espírito cotidianamente? Por que ainda há irmãos que estão secos? Não possuem vida fluindo? Sabemos que são filhos, que são salvos, mas não são cheios do Espírito. Por quê? Existe uma relação entre o perdão dos pecados e o enchimento do Espírito.

O Espírito só pode entrar na casa que foi lavada pelo sangue; no momento em que foi lavada, o Espírito entrou. Sabe por que muitos não são mais cheios? Porque não têm consciência do perdão; ainda pensam que o pecado os está separando de Deus. Mas, no momento em que entendem que, pelo sangue, todos os nossos pecados são removidos, podem ser imediatamente cheios!

Esta é a base na qual você pode se firmar para nunca mais se abalado: você foi perdoado. Não há mais dívida. O favor de Deus nos alcançou para sempre.

Amar a Deus, Amar o próximo e Fazer Discípulos. Até a última casa!

 

                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores