terça-feira, 28 de março de 2023

Carta Pastoral 222 - Revendo nossa Intimidade com Jesus

Carta pastoral – Março de 2023 – ano V

Série: “Revisão”

“Revendo nossa Intimidade com Jesus”

Texto para ler: João 15.1-16

Queridos e amados irmãos, que a Graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

A essência da fé cristã está contida no fato de que Jesus é a videira e nós estamos ligados nele. Nossa fonte de vida, Esperança e provisão estão Nele. Fomos batizados Nele e Dele fomos revestidos. Nele, vivemos, nos movemos e existimos. Nossa fé e nossa vida consiste nisso; nós estamos Nele, e Ele está em nós.

Toda tentativa humana em ter uma vida independente de Jesus nos conduz ao fracasso e rebelião contra Ele. Precisamos rever nosso nível de dependência, intimidade e proximidade com Jesus.

1.     Permanecendo Nele Jo 15.4 – Permanecer é muito mais que apenas frequentar a Igreja. Você pode ir à Igreja e frequentar um GCEU durante a semana e mesmo assim viver uma vida sem discipulado. Se não tivermos uma vida de intimidade com Jesus, nossas agendas serão apenas visitas. Permanecer em Jesus é renovar uma aliança diária com Ele de amor e diálogo. Invista em seu tempo com Deus. Mergulhe na sua Palavra e medite nela todos os dias. Pela Palavra de Deus, nos purificamos das contaminações do mundo e nos tornamos amigos de Deus. O relacionamento com Jesus nos liberta do peso de querer sustentar uma imagem para nos tornar de fato parecidos com Jesus.

2.     Se desenvolvendo Nele Jo 15.5 – Nossa intimidade com Jesus faz com que amemos uns aos outros. E isso nos conduz às boas obras. Nós não somos salvos pelas obras, mas para as obras. Nossa vida é desenvolvida na mesma semelhança de Jesus e é natural que os frutos apareçam. A missão de Deus para nós não tem a ver com falar sobre Jesus como quem cumpre uma obrigação, mas sobre estar tão cheio do seu amor que é impossível não falar sobre Ele. Permaneça em seu relacionamento com a Videira verdadeira e você verá surgirem muitos frutos em todas as áreas da sua vida.

3.     Pertencendo a Ele Jo 15.15 – Pertencer é fazer parte de algo maior que você mesmo. É desfrutar plenamente de um lugar que foi conquistado para você. O caminho para nos livrar do pecado e de todo mau que impede nossa caminhada, é pertencer a Jesus. Quando percebemos que Ele é tudo que precisamos, vivemos livres das ciladas desse mundo e podemos viver uma vida leve em sua presença, sem o fardo dos vícios, maus comportamentos e hábitos. A essência da fé cristã é manter um relacionamento íntimo com Jesus, pois Ele nos chama de Amigo.

Podemos perder tudo nessa vida; emprego, relacionamento, oportunidade ou dinheiro. Só não podemos perder a conexão com Jesus, pois essa é a nossa fonte de vida saudável e abundante.  

Amar a Deus, Amar o próximo e Fazer Discípulos. Até a última casa!

                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores