domingo, 2 de abril de 2023

Carta Pastoral 223 - Amor que nos Move

Carta pastoral – Abril de 2023 – ano V

“Amor que nos Move”

Textos para ler: 1Jo 4.19-21

Queridos e amados irmãos, que a Graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

O amor é um movimento, um movimento de entrega, onde Cristo se moveu para cruz em nosso favor, onde o coração de Deus se moveu em enviar Seu Filho Unigênito para terra afim de morrer em nosso lugar. O amor não só demonstra movimento, mas nos move a amar assim como Jesus! O evangelismo é a prática do movimento de amor de Jesus! Nós amamos porque Jesus nos amou e nos ordenou a fazer o mesmo ao nosso próximo. O amor que insistimos em dizer que temos por Deus, precisa nos lançar em movimento para evangelizar, pois, esse é o nosso chamado: andar em amor e espalhar o amor de Cristo! Como podemos nos mover em Amor?

1.     Ame sem barreiras Lc 19.5-7 - O amor de Jesus está além das nossas atitudes ruins. O amor de Jesus enxerga quem realmente somos: Filhos de Deus! Jesus não enxergava o Zaqueu, publicano cobrador de impostos, odiado pelos judeus. Jesus enxergava Zaqueu o filho de Deus! Ele já o viu arrependido e restaurado. Você consegue ver o que a pessoa pode ser tornar com Jesus? Como temos enxergado as pessoas difíceis da nossa vida? Como temos agido com as pessoas difíceis da nossa vida? Será que temos tido atitudes de indiferença, ou até mesmo uma atitude ruim com essas pessoas?

2.     Ame com todas as suas forças At 20.24 - Somos chamados a viver um amor extravagante, pois a cruz foi a maior extravagância de amor que poderíamos receber! Você tem retido amor ou atitudes de bondade com as pessoas? Quando você enxerga uma oportunidade de amar, você tem agido ou você deixado passar oportunidades?

3.     Ame em todas as oportunidades Lc 23.42-43 - Jesus mesmo na cruz, amou. Jesus mesmo sofrendo, amou. O ladrão da cruz, mesmo não merecendo, foi amado por Jesus! Jesus não escolheu o momento certo para amar, Jesus não escolheu pessoas específicas para amar, Jesus vivia em amor e todos que chegavam perto dele, recebia amor!

Jesus orou em amor por nós! Fomos gerados em amor, fomos criados em amor e agora somos enviados a se mover em amor, assim como Jesus fez por nós!

Amar a Deus, Amar o próximo e Fazer Discípulos. Até a última casa!

                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores