terça-feira, 21 de março de 2023

Carta Pastoral 221 - Revendo os Comportamentos

Carta pastoral – Março de 2023 – ano V

Série: “Revisão”

“Revendo os Comportamentos”

Texto para ler: Gálatas 6.8

Queridos e amados irmãos, que a Graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

É muito comum que no inicio de cada ano as pessoas revejam suas rotinas e tracem planos em busca de vida melhor e mais saudável. É muito importante estarmos atentos a maneira como vivemos. Estamos no segundo estudo da série “Revisão” e vamos refletir sobre nossos comportamentos. Após uma semana de jejum e oração, nada melhor do receber do Espírito Santo a direção do que precisamos rever em nossos comportamentos, afim de buscar mudanças em nossos hábitos.

Todos nós temos hábitos que foram adquiridos com o passar do tempo e muitos deles não são nada bons. É preciso reconhecer a necessidade de mudança e permitir que o Senhor possa agir nessa transformação. A Palavra de Deus nos apresenta alguns princípios para viver uma transformação nos nossos hábitos e comportamentos:

1.     A mudança acontece por etapas Mt 6.11 – O nosso Deus é um Deus de processos como vemos sua ação na criação. A cada dia Ele celebrava o que havia construído naquele dia e assim prosseguia para a próxima etapa. Embora saibamos que Deus pode nos transformar de um modo instantâneo, geralmente a transformação acontece por etapas na medida que vamos nos desintoxicando dos maus comportamentos. Na medida que vamos identificando um mau comportamento, precisamos abandoná-lo e em seu lugar, praticar algo bom. E assim vamos repetindo esse processo dia após dia.

2.     Dependa de Deus em todo o processo de mudança Jr 14.22; Gl 5.16 – Nossa carne nos leva a todo tempo fazer o que gostamos e nos satisfaz e não o que é correto e que agrada a Deus. Precisamos desenvolver uma total dependência de Deus para sermos conduzidos a comportamentos pautados na Palavra e não sermos guiados por nossas vontades e desejos. Nossa força de vontade não é suficiente, precisamos da ajuda do Senhor para experimentarmos as mudanças necessárias.

3.     Busque a continuidade e não a perfeição Fl 1.6 – não podemos focar na perfeição, mas na busca contínua de melhores comportamentos. Nossa transformação é resultado de um processo contínuo que só será concluído no céu. Muitos desistem da mudança por se cobrarem demais ou porque outros estão cobrando sua perfeição. A religião pode exigir perfeição, mas Jesus requer de nós perseverança e dependência dEle. Cuidado ao exigir dos outros as mudanças que nem você mesmo experimentou. Temos a promessa de que Deus começou a boa obra e vai terminar em nós. 

Decida mudar para melhor! Nós sempre podemos melhorar nossos hábitos e comportamentos e para isso contamos com o Poder do Espírito Santo e a Palavra de Deus Sl 119.9. Entregue sua vida aos cuidados de Jesus e permita que Ele promova as mudanças necessárias e te aponte o que precisa ser arrancado de seus hábitos.

Qual foi a maior transformação de comportamento que já aconteceu com você?

Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores