terça-feira, 15 de março de 2022

Carta Pastoral 188 - Qual Igreja somos?

 Carta pastoral – Março de 2022 – ano VI – 188

     Série: “Uma Igreja para SER”

“Qual IGREJA somos?”

 Texto para ler: Efésios 1.15-22

Queridos e amados irmãos, que a Graça e Paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Quem nunca passou pela experiência de adquirir algum produto e não desfrutar de seus benefícios, por não saber que está incluso no pacote ou ele te oferece tal benefício. Por exemplo; um pacote de viagem que te dá direito a um passeio em determinado local, mas você não vai pensando que terá de pagar mais. Um aparelho que tem recursos que facilitaria muito sua vida, mas você usa apenas o básico das suas funções.

Todos nós vivemos experiências semelhantes e todas elas têm uma razão em comum; a falta de conhecimento daquilo que adquirimos ou temos, seja por não ler o manual ou falta de curiosidade em explorar os recursos.

Semelhante a isso é a nossa vida em Cristo e o que a Igreja é. O Apóstolo Paulo tinha essa preocupação com as Igrejas e era motivo de sua constante oração, pois ele entendia que o conhecimento de quem nós somos em Cristo, faz toda a diferença na maneira como nos comportamos e nos posicionamos neste mundo. Dito isto, vamos conhecer um pouco sobre o que temos e somos:

1.   Temos um destino e uma herança Ef 1.18 – Nossa vida não se limita somente a essa existência terrena. Não podemos limitar nossas expectativas apenas a este mundo. Temos um destino glorioso que nos aguarda, que não se baseia no que temos ou fizemos na terra, mas porque Cristo preparou para nós. É comum vermos pessoas frustradas por não ter conquistado um patrimônio, ou aqueles que trabalharam durante toda a vida para construir, e de repente vê tudo sendo levado pela água, pelo fogo, pelo terremoto ou destruído pela guerra. É comum ouvirmos a frase “perdi tudo”, pois no conceito humano, tudo o que temos está aqui diante dos olhos, seja em dinheiro ou patrimônio. Mas em Cristo não é assim! Nós temos uma herança que não pode ser atingida por nenhuma catástrofe. Que não é preciso perder a saúde para adquirir, pois foi garantida a nós por meio do favor de Deus. Levante a cabeça e não se desespere diante do futuro difícil que o mundo projeta. Nós temos um destino de glória e honra que nos foi preparado por Deus em sua Graça. Essa verdade deve nos conduzir a uma vida mais tranquila neste mundo. Com menos apego a coisas materiais e preocupações desnecessárias.

2.   Há um poder que nos governa Ef 1.19 – O texto diz que há um poder da parte de Cristo sobre nós. Poder este que nos faz crer em duas verdades tremendas; primeiro é que nenhum outro poder pode me governar mais. Todos os outros poderes que nos dominavam foram destruídos pelo Poder de Cristo que agora está sobre mim. Isso não é glorioso? Saber que o poder das trevas, dos vícios, do pecado e até da morte não podem mais me governar. Essa verdade me torna livre! Aleluia! Outra verdade é que o Poder de Cristo sobre mim me dá autoridade. A Igreja de Cristo está investida de autoridade do céu. Ela tem nas mãos as chaves do céu para abrir e fechar. Há poder disponível do céu sobre nós! Poder em nossa boca para falar com autoridade e poder em nossas mãos para tocar e abençoar. Dá para você entender a riqueza dessa verdade? Foi Jesus quem disse que nos daria Poder para expulsar demônios, curar enfermos e fazer maravilhas. Se não vemos esses acontecimentos é porque não tomamos posse do Poder que nos foi liberado. Quando a Igreja despertar para a grandeza do Poder que ela tem em Cristo, onde ela estiver, o cenário será outro; o número de enfermos, viciados e oprimidos não será mais o mesmo.

Deus está nos despertando para a realidade daquilo que somos para experimentarmos um grande avivamento nesses dias.

Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

 

                                                                                            Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores