terça-feira, 22 de março de 2022

Carta Pastoral 189 - Uma Igreja que testemunha

 Carta pastoral – Março de 2022 – ano VI – 189

     Série: “Uma Igreja para SER”

“Uma IGREJA que testemunha”

 Texto para ler: Efésios 2.1-10; Atos 1.8

Queridos e amados irmãos, que a Graça e Paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Todos nós em algum momento, passamos a usar ou consumir algum produto porque alguém nos indicou ou vimos alguém usando e consumindo. No mundo dos negócios, isso é chamado de prova social. As grandes celebridades têm lucrado muito, indicando produtos ou serviços em suas redes sociais, e isso tem um grande poder de atração, pois nada melhor do que adquirir algo com a certeza de que alguém já usou, testou e falou das vantagens daquele produto ou serviço.

O que é feito hoje em relação às coisas materiais, já era feito a muito tempo pela Igreja no que tange coisas espirituais; o Poder do testemunho. O segredo do grande crescimento da Igreja, mesmo diante de tantas perseguições e até mortes de cristãos, é que o testemunho firme do que Cristo realizara em suas vidas, atraía cada vez mais as pessoas à conversão. A história vai dizer que enquanto os crentes eram martirizados nas arenas, sendo devorados pelas feras, centenas que assistiam aquelas cenas de dor, se convertiam, pois, viam nos semblantes deles a firmeza de servir a Cristo e a alegria de saber que iriam se encontrar com Ele. O testemunho tem esse poder de atração, por isso o Senhor Jesus nos disse que seríamos suas testemunhas. Mas o que testemunhar? Que ganhamos dinheiro? Que melhoramos de vida? Que deixamos algum vício? É muito mais do que isso! O testemunho que precisamos fazer ecoar nesse mundo é muito mais poderoso do que esses que vemos nos cultos da TV.

O texto que lemos apresenta o teor da mensagem que devemos testemunhar para os perdidos e que fará com que eles sejam atraídos para Cristo.

1.     O testemunho de uma Nova Vida Ef 2.1 – Cristo nos deu uma Nova Vida! Estávamos mortos e Ele nos fez viver novamente, e agora, com uma nova visão, uma nova mentalidade, um novo comportamento. Não se trata apenas de mudar de religião; é mudar de vida. Essa é a esperança para muitos que se encontram perdidos, pensando que não tem mais solução.

2.     O testemunho do que éramos Ef 2.2-3 – Só quem hoje é liberto sabe com clareza do que foi liberto. Quem está morto no pecado não tem a noção exata da ruína em que se encontra. É como um fumante que não sabe o quanto aquele cheiro incomoda e o quanto está se prejudicando. Ou um beberrão, quanta vergonha passa. Só quem está em outra vida pode falar com autoridade de onde Deus o tirou.

3.     O testemunho do Amor de Deus Ef 2.4 – Em um mundo de tanto ódio, não há nada mais poderoso do que descobrir que Deus é riquíssimo em amor para conosco. Saber que somos amados de tal maneira é tremendo e libertador.

4.     O testemunho da Graça de Deus Ef 2.8-9 – Num mundo onde rege a lei do merecimento, muitos se veem sem esperança pois erraram muito e agora acham que só merecem a condenação e o sofrimento. Mas é aí que as boas novas precisam chegar a eles, pois a Graça de Deus nos faz ser aceitos por Ele sem merecer. Isso é favor de Deus sobre nós! Ele nos amou, sendo ainda pecadores e nos possibilitou um caminho de salvação por meio da fé.

Vamos anunciar a esse mundo o que nós temos experimentado e comprovado que não há nada melhor. Como expressa a bela canção “...não há nada, nada melhor que o meu Deus!” Comece hoje! Comece em sua casa, sua rua, Sir, Floresta, Santos Dumont, Porto das Canoas... até os confins.

Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

 

                                                                                            Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores