terça-feira, 22 de outubro de 2019

Carta Pastoral 143 - Jesus está voltando!


Carta pastoral – Outubro de 2019 – ano IV – 143



Jesus está voltando






Texto para ler Mc 13.32-37


Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Neste final de semana fomos profundamente impactados pelas ministrações na festividade do conjunto Filadélfia. As duas pregações tiveram como tema, a volta de Jesus. A primeira mensagem, trazida de Deus pela irmã Aline, falou-nos do que está preparado para os salvos no céu, e a segunda, trazida pela irmã Iolanda, falou-nos da necessidade de estarmos preparados para aquele grande dia.

Esse é um tema que deve sempre permear nossas reuniões, pois se trata da maior esperança de todo cristão; a volta de Jesus! Somos peregrinos nesta terra de dores, a nossa pátria é no céu de onde Cristo virá nos buscar. Do que ouvimos nesses dias, podemos sintetizar em três verdades que não podemos negligenciar:

1.     A incontestável volta de Jesus. Poucas são as pessoas que contestam esse fato. Até entre os não crentes, há um consenso de que o mundo vai acabar. As profecias bíblicas relacionadas aos fins dos tempos têm se cumprido em detalhes, o que reforça a crença da volta de Jesus. Não podemos negligenciar essa verdade! Esse fato precisa nos impactar de alguma forma. Nossa conduta, propósitos e alvos, precisam estar relacionados com a volta de Jesus. Qual é o nosso nível de anseio pelo encontro com o Senhor nos ares? Desejamos mais a volta de Jesus ou o casamento, a casa própria, a formatura, o filho, o carro novo etc...?

2.     A volta será repentina. Todos os textos bíblicos a respeito da volta de Jesus, embora nos mostre evidencias e sinais que antecederiam essa volta, afirmam que ela será de modo repentino. Muitos serão surpreendidos com esse acontecimento, seja negativa ou positivamente. A iminência da volta de Jesus nos impõe a necessidade de vigilância, de prontidão, de expectativa. Todo cristão precisa estar preparado para esse momento. Não podemos adiar nossas ações, como se houvesse amanhã. Se precisamos perdoar ou pedir perdão, temos que fazer hoje, se precisamos nos consertar, tem que ser hoje. Pois a qualquer momento, num abrir e fechar de olhos seremos arrebatados, e não haverá tempo para resolver aquilo que havia ficado pra depois.

3.     A necessidade de nos prepararmos. Precisamos nos preparar para o nascimento de um filho, para o casamento, para uma viagem, para quase tudo na vida. Não sejamos ignorantes o bastante, pra pensar que para o maior acontecimento da história não haveria necessidade de nos prepararmos. Temos que nos preparar para não sermos pegos de surpresa, e não estarmos vivendo de forma digna de ir para o céu. Os dois elementos indispensáveis para essa preparação é a vigilância e a oração. A vigilância nos coloca atentos aos sinais que antecedem a volta de Jesus e a oração nos capacita a mantermos uma vida de santidade.

Que possamos não só aguardar esse momento glorioso, mas também anunciar aos quatro cantos da terra esse acontecimento. Somos a igreja da última hora, que tem a missão de alertar a humanidade que Jesus está voltando e não podemos perder tempo.     

Em Cristo Jesus, esperança da glória. Até a última casa!

                                                                          Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores