segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Carta Pastoral 141 - O Chamado que muda História


Carta pastoral – Outubro de 2019 – ano IV – 141



“O Chamado que muda História



Textos para ler Jr 1.1-12


Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Neste domingo fomos ricamente abençoados pela ministração do irmão Anderson Leandro. Em sua mensagem, falou sobre o encontro do Senhor com Jeremias e o que esse encontro mudou em sua história. Assim como Jeremias, podemos ter nossa vida marcada e transformada por meio do chamado do Senhor.

O pecado traz para o homem sérios problemas em diversas áreas. Dentre as áreas que são afetadas profundamente pelo mal e que geram conflitos terríveis, podemos destacar três; problemas psicológicos, de relacionamento com Deus e problemas sociais. Mas o chamado de Deus para o homem, aniquila todos esses problemas.

1. Problema psicológico Jr 1.1-5. O contexto histórico, habitação e família de Jeremias impunha-lhe muita dificuldade de auto aceitação. Ele se sentia desprezado e incapacitado para exercer qualquer ministério. Mas o chamado de Deus para sua vida o marcou de tal maneira que o fez enxergar que era escolhido antes do seu nascimento. Que o propósito de Deus para sua vida não dependia de sua história ou sua própria aceitação. Assim o Senhor faz conosco, para mostrar que a excelência do poder é dEle, escolhe os improváveis dessa terra.

2. Problema com Deus Jr 1.6-9. O complexo de inferioridade de Jeremias também afetava sua relação com Deus, pois não se via capaz de ouvir a voz de Deus e muito menos de falar em nome dEle. Isso limitava sua relação com o Senhor profundamente, como é a realidade de muitos em nosso tempo. Quantas pessoas se veem incapacitadas de manterem uma proximidade maior com o Senhor por se sentirem pecadoras demais. Ainda não experimentaram de maneira substancial, o poder do sangue de Jesus que nos aproxima de Deus e quebra toda barreira de separação que há entre nós e Ele.

3. Problema social Jr 1.10. A dificuldade de aceitar a si próprio e a dificuldade de ter intimidade com Deus fazia com que Jeremias se distanciasse das pessoas também. É assim a ação do pecado no homem; o afasta de Deus e do próximo. Mas a palavra do Senhor à Jeremias abriu seus olhos de uma maneira tão especial que seu coração foi movido por um amor profundo pelo povo a ponto de o fazer chorar por eles. É assim que Deus faz e quer realizar no nosso meio; nos envolver em um amor profundo pelas vidas que estão ao nosso redor e pelos povos e nações distantes.

A exemplo de Jeremias e seu chamado, não há ninguém que permaneça com os mesmos problemas depois de ter um encontro verdadeiro com o Senhor. Talvez seja o que falta pra você se ver livre de problemas psicológicos, sociais e de relacionamento com Deus. Se for seu caso, essa é a noite marcada por Deus para se encontrar com você.

Em Cristo Jesus, esperança da glória. Até a última casa!
                                                                          Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores