sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Carta Pastoral 110 - Crer, até os demônios creem


Carta pastoral – Outubro de 2018 – ano III – 110

Série “Alinhando a visão”

“Crer, até os demônios creem”

Textos para ler: Tg 2.19; Tt 1.16.



Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

O Brasil é um dos países com menor número de ateus do mundo. Cerca de 95% da população brasileira diz crer em Deus. No entanto, para a absoluta maioria, isso não significa nada, porque tal fé não encontra nenhuma coerência na maneira como vivem aqueles que dizem possuí-la. É por isso que, embora seja considerado um dos maiores países “cristãos” do mundo, o Brasil está mergulhado na imoralidade, corrupção e tanta vergonha... Não adianta dizer que crê em Deus e não desenvolver um relacionamento pessoal com Ele. É pura religião infrutífera! Vamos meditar um pouco sobre esse tema e saber como ele afeta a nossa vida:

1. Não basta apenas crer, é preciso conhece-lo – At 17:27; Os 6:3 – Deus não quer ser crido à distância. Ele nos fez para buscá-lo. O homem que não tem interesse em mergulhar no conhecimento de Deus nunca terá uma fé verdadeira e que produza algum benefício em sua vida.

2. Não basta apenas crer, é preciso se relacionar – Jo 15:15; Sl 25:14 – A religião, no máximo, dá às pessoas informações acerca da Divindade. Uma fé fria e teórica. Entretanto, o verdadeiro cristão é aquele que crê ser possível tornar-se amigo de Deus e busca isso. Ele investe num relacionamento pessoal e procura tratar o Senhor como sua melhor companhia.

3. Não basta apenas crer, é preciso busca-lo de verdade – Jr 29:13 – Há pessoas que se dizem crentes, mas não são, porque não buscam a Deus. Há outras que são, mas superficiais, porque não investem fortemente em buscá-lo. O que devemos decidir, é sermos crentes profundos, que se relacionam com o Senhor com intensidade. Só isso pode produzir uma firmeza e uma unção real em nossas vidas.

4. Não basta apenas crer, é preciso ter intimidade – Jo 15:14; Sl 101:6 – O motivo principal pelo qual há tanto mal testemunho e escândalos no meio evangélico é que, além daqueles que estão no ambiente da igreja, mas nunca se converteram, há muitos crentes de relacionamento superficial com Deus. Pouco oram, pouco leem a Bíblia, pouco cultivam o relacionamento com o Espírito Santo e, por isso, são fracos e desobedientes... Pessoas que crescem em intimidade com o Senhor, crescem também em santidade e firmeza!



É tempo de sairmos da superficialidade do nosso relacionamento com Deus e nos aprofundar em uma busca constante de intimidade e conhecimento dEle. Essa busca resultará em vidas cheias da Glória e presença do Espírito Santo, impactando vidas nos GCEUs e por onde passar.

Em Cristo Jesus, nosso amigo. Até a última casa!

                                                                                                           Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores