sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Carta Pastoral 109 - Enfrentando as adversidades da vida


Carta pastoral – Outubro de 2018 – ano III – 109

Série “Alinhando a visão”

“Enfrentando as adversidades da vida”

Textos para ler: Sl 37.5,7.



Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Nenhum de nós estamos isentos de enfrentar dificuldades. Mesmos os crentes mais fieis têm que enfrentar períodos de crise, às vezes prolongados. Os problemas provam a nossa fé, podem nos derrubar, mas também podem nos levar a crescer em intimidade e dependência com Deus... Esses dois versículos do Salmo 37 são um verdadeiro guia de passos que precisamos dar para superar as adversidades da vida. Vamos entendê-los...

1. Confiança no Senhor – vs. 5a – Confiança é uma certeza interior de que outra pessoa é capaz e fiel. No relacionamento com Deus, a confiança é a base da fé. Entretanto, ela cresce na proporção do relacionamento. Nós confiamos em quem conhecemos Sl 9.10. Quanto mais profundo e duradouro for nosso relacionamento com o Senhor, mais teremos facilidade de guardar o nosso coração na certeza de que, a seu tempo, Ele agirá. Sl 125:1; Pv 3:5.

2. Entrega total ao Senhor – vs. 5b – Entregar nosso caminho a Deus é deixar Ele dirigir. Quando conhecemos e confiamos no Senhor, cientes de que seus pensamentos são mais elevados que os nossos, não perdemos nossa energia tentando governá-la... Muitas pessoas não vencem suas crises porque são ansiosas e não entregam a Deus o comando. Querem continuar na direção e esperam que o Senhor faça as coisas à maneira delas.Is 55:8-9; 1Pe 5:7, Sl 55:22.

3. Descanso no Senhor – vs. 7a – Descansar em Deus é o terceiro nível do enfrentamento das adversidades. É aquela atitude de estar tão tranquilo sob o governo do Senhor que, mesmo em meio às tempestades, consegue-se dormir, como fazia Jesus no Mar da Galileia Mc 4:37-38. Obviamente, dependendo do nível dos problemas, só se alcança esta tranquilidade debaixo de uma ação sobrenatural do Espírito, mas quando o buscamos profundamente, sua paz fala mais alto do que a nossa razão. Fl 4:6-7; Sl 4:8.

4. Esperança no Senhor – vs. 7b – Esperar em Deus é muito mais do que esperar por Deus. É perseverar crendo e, mesmo enquanto as circunstâncias não mudam, aprofundar o relacionamento com o Senhor... Há pessoas que, quando as crises se estendem, afastam-se de Deus e esfriam na fé. Que nós, ao contrário, aprendamos a esperar, suportar os tempos difíceis, sem perder a comunhão com o Pai. Sl 25:3; 33:18-20; Is 40:31.



O Senhor marcou esse dia para socorrer vidas que estão enfrentando adversidades. Vamos ter um momento de clamor, e se você deseja compartilhar sua adversidade, é o momento, para que possamos interceder uns pelos outros.

Até a última casa!

                                                                                                 Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores