sábado, 19 de maio de 2018

Carta Pastoral 088 - Os materiais da Casa de Deus parte 04


Carta pastoral – Maio de 2018 – ano III – 088

Série “Alinhando a visão”

“Os materiais da Casa de Deus parte 04”

Textos para ler: 1Co 3.13-15; 2Co 5.10; Rm 14.10,12; Ap 22.12

Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Paulo diz que haverá “o dia” em que nossas obras serão testadas diante de Deus (1Co 3.13-15). Existem muitas obras feitas hoje em dia, mas a única que será considerada é aquela que foi feita visando à edificação da Casa de Deus na terra. Deus está empenhado no cumprimento de Seu propósito eterno, que é ter Sua habitação no meio dos homens, e aqueles que trabalham para Deus devem trabalhar na obra na qual o próprio Deus está envolvido. Jesus disse que está edificando Sua Igreja hoje, portanto, se estivermos edificando outras coisas, essas obras não serão consideradas por Deus. A verdade é que todo crente comparecerá diante do tribunal de Cristo e, naquele dia, a obra de cada um será testada pelo fogo.

Precisamos ter muita clareza de que a salvação não depende do que edificamos sobre o fundamento, mas de estarmos ou não sobre ele. O fundamento é Cristo e, se estamos nele, já estamos salvos, mas isso não é garantia de que receberemos o galardão. Este será concedido com base naquilo que tivermos construído sobre o fundamento. Todos nós fomos colocados como construtores, por isso, todos compareceremos com nossas obras perante o Senhor naquele dia.

Um templo para a habitação de Deus

A Igreja é a edificação de Deus. Essa edificação é, na verdade, um templo para a habitação e expressão de Deus pela eternidade. Quando falamos a respeito da edificação da habitação de Deus, existem três tipos de pessoas relacionadas a ela: os que edificam com ouro, prata e pedras preciosas, os que edificam com madeira, palha e feno, e aqueles que nem edificam, mas estão destruindo o edifício com as divisões e outras atitudes carnais. Para estes últimos, Paulo faz uma advertência muito séria: “Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado (1Co 3.17). Ninguém pode tocar indevidamente na edificação de Deus e ficar impune. Quem tentar destruir a Casa de Deus será destruído por Ele. Paulo estava exortando os coríntios, que eram cheios de divisão, pois esses que causam divisão estão destruindo a Casa de Deus, e serão destruídos. Algumas coisas são sagradas, outras não. O prédio onde nos reunimos não é sagrado, mas a Igreja que se reúne ali, sim, é sagrada. Destruir a Igreja é tentar destruir o próprio Cristo, pois Ele é o Cabeça, mas o Corpo também é Cristo. O veredito é sério: aquele que destruir ou danificar o templo de Deus será destruído.

É importante pensar que quem não faz nada se torna um impedimento para aqueles que estão edificando e também se colocam na condição de destruidores da Casa de Deus. Eles não fazem a obra de edificação, mas estão sempre questionando quem faz, tentando impedir os edificadores para que fiquem como eles estão. Nesses últimos anos ouvi de muitos que nunca foram num GCEU, falar mal ou tentar impedir que outros fossem. Mas glorifico ao Senhor que a cada dia o número dos edificadores está crescendo, pois quem vai no GCEU entende que é uma obra de edificação, e quem é espiritual discerne o que é de Deus. Quem é carnal se sente incomodado num ambiente onde há oração, comunhão e palavra.

Qual grupo você pertence? Dos edificadores ou dos destruidores?

Que sejamos uma igreja de edificadores que está em busca do galardão e entende que fazer a obra de Deus é uma questão de compromisso e não de opção. Em Cristo Jesus, o alicerce da Casa. Até a última casa!
                                                                                                              Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores