sábado, 26 de agosto de 2017

Carta Pastoral - 064 - "Eclipse"



Carta pastoral – Agosto de 2017 – ano II – 064
Série “Viver Cristo em tempos de crise”
“Eclipse”
Textos para ler: Mt 5.14; Ef 5.8; Fl 2.15; Jo 1.5; Dn 12.3
Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.
No início da semana, os americanos pararam para ver o Eclipse Solar Total. Um fenômeno raro que consiste na capacidade de, em algum lugar da terra, poder contemplar o alinhamento da lua à frente do sol, fazendo com que a luz solar seja totalmente obstruída pela lua por alguns minutos. No Brasil esse Eclipse Solar Total está previsto para acontecer em 2045. Mas creio que antes disso, outro fenômeno maior acontecerá no céu – O APARECIMENTO DE CRISTO EM GLÓRIA. ALELUIA! Enquanto via a reportagem e as belas imagens do Eclipse, o Espírito Santo me fez lembrar de um texto da Palavra de Deus que deve no mínimo nos desafiar, Mt 5.14. Reflitamos:
1.    Ser luz é obrigação Ef 5.8. Vivemos um tempo em que pessoas têm adotado um estilo de vida e “espiritualidade” que não promove mudança interior e nem exterior. Pessoas que vão aos cultos, se dizem evangélicas, mas sua conduta de vida não condiz com o padrão de vida e conduta estabelecida por Jesus nas escrituras. A palavra de Deus nos mostra que ser luz para este mundo não é uma opção, é uma condição necessária e obrigatória para todo aquele que confessa a Jesus como seu salvador Fl 2.15.
2.    Não há como se esconder Mc 7.24-25. Como vimos no Eclipse, não se pode esconder a força da luz por muito tempo. Assim como não se pode esconder a luz que há na vida dos servos do Senhor. Onde o Filho de Deus chega, em pouco tempo se percebe o seu bom testemunho, o ambiente se enche de alegria e unção, os demônios se alvoroçam e o nome do Senhor é glorificado. Quanto mais o mundo se embrenha em trevas, mais somos desafiados a nos destacar como filhos da luz Jo 1.5.
3.    Eclipse, só no céu Mt 6.23. Eclipse é um fenômeno bonito de se ver no mundo físico, mas na vida espiritual é terrível a realidade daqueles que têm a sua luz obstruída por alguma fraqueza e pecado. Assim como a lua oculta toda a luz solar, sendo 400 vezes menor que o sol, o pecado, por mais insignificante aparenta ser, oculta a luz do Senhor de resplandecer em nossas vidas. Convido você nesse momento a refletir um pouco – O que tem te impedido de brilhar? – Qual fraqueza ou pecado tem sido um Eclipse em sua vida?
4.    Jesus é a nossa fonte de luz Is 9.2. Em Cristo somos transportados do mundo de trevas para sua maravilhosa luz Jo 8.12. Jesus nos convida à uma vida resplandecente. O mundo vive nas mais densas trevas e nós não podemos nos ocultar, pelo contrário, devemos reluzir como astros neste mundo. Somos desafiados a ser luz no trabalho, na família, na escola...onde estivermos Ef 5.14.    
Que todos os “Eclipses” passem de sua vida e que todos os homens vejam a luz do Senhor resplandecer em você e glorifiquem ao Pai que está no céu Mt 5.16. Como farol que brilha à noite, até a última casa!
                                                                       Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores