sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Carta Pastoral 063 - "Fome de Guerra"



Carta pastoral – Agosto de 2017 – ano II – 063
Série “Viver Cristo em tempos de crise”
“Fome de Guerra”
Textos para ler: Hb 12.14; Rm 12.17-21; Mt 5.9; Tg 3.17-18
Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.
Nos últimos dias tem crescido a tensão e ameaças entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte. Alguns analistas consideram que é quase inevitável uma guerra entre esses dois países, o que poderia desencadear em uma terceira guerra mundial, e uma guerra nuclear. Já fazem muitos anos que oro pela Coreia do Norte por conta da perseguição aos cristãos (eles estão em primeiro lugar na lista dos países que mais perseguem e matam cristãos). Mas alguns dias atrás fui pesquisar um pouco sobre esse país e fiquei admirado em algumas questões; o país tem um grande potencial de se tornar uma das nações mais prosperas do mundo. Eles têm muito petróleo, a tecnologia deles é avançadíssima e um povo muito trabalhador e inteligente. Porém o que impede o avanço desse país é a “fome de guerra” que o seu ditador Kim Jong-un tem. Boa parte da população norte coreana vive na mais terrível miséria (morrem de fome), pois quase todo o recurso financeiro do país é investido em armas e exército pelo Líder do país.
Essa situação não difere da vida de muitas pessoas! Quantas pessoas têm potencial para uma vida muito abençoada e prospera. São inteligentes, talentosas e até dedicadas à obra de Deus, mas lamentavelmente, têm “fome de guerra”. Não conseguem se firmar no emprego, ter um casamento ou relacionamento duradouro, não ficam em uma igreja ou ministério por muito tempo; tudo isso porque estão sempre em conflito com alguém. Estão sempre à procura de contendas e guerras. É diante desses fatos que precisamos nos atentar para alguns fatores importantes:
1.      Deus abomina a contenda Pv 6.16-19. A contenda não só desagrada a Deus mas é abominada por ele. A discórdia entre irmãos, a inveja, o espírito faccioso e tantos outros males que produzem a guerra entre pessoas são consideradas obras da carne, e quem as pratica não herdará o Reino de Deus, além receberem severa punição.
2.      A guerra só traz destruição Is 13.15-16. Aqueles que têm “fome de guerra”, à tem por quererem se sentir poderosos. Sentem prazer em ver alguém destruído por ele. Porém é uma ilusão, pois a guerra também os destrói. Destrói seus relacionamentos, seu potencial, sua vida com Deus...o faz viver isolado do mundo e longe de Deus.
3.      Nossas guerras são contra outros inimigos Ef 6.12. A Bíblia fala muito de guerras e batalhas para nos mostrar que temos que guerrear sim, mas não contra os homens. Nossa batalha é contra o mundo em seu sistema pecaminoso, contra as nossas fraquezas carnais e contra o diabo que é nosso arque inimigo. Essa sim, é a guerra que devemos travar todos os dias e sair vitoriosos, pois as armas que o Senhor nos dá são poderosas 2Co 10.4.
4.      Somos chamados para a PAZ Mt 5.9. Deus nos chamou para viver em paz Jo14.27 e para promover a paz. Não há nada melhor do que viver em paz, poder entrar e sair em qualquer lugar e se sentir querido ali. Desfrutar de paz dentro lar e com os irmãos em Cristo. Para isso é necessário buscar essa paz através da humildade Mt 5.39-41, do perdão Mt 6.14-15, e da reconciliação Mt 5.23-24. Quando nos alimentamos da palavra de Deus, da comunhão com os irmãos, do amor com o próximo, não tem como ter “Fome de guerra”.
Vamos ter um momento de clamor pelas as nações. O mundo precisa da nossa intercessão e de que o evangelho da paz seja pregado. Se coloque à disposição do Senhor nesse momento para ser um mensageiro da paz por esse mundo. Em Cristo Jesus, o príncipe da paz. Até a última casa!
                                                                           Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores