quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Carta Pastoral 062 - "Não conseguem pagar"



Carta pastoral – Agosto de 2017 – ano II – 062
Série “Viver Cristo em tempos de crise”
“Não conseguem pagar”
Textos para ler: 1Pe 1.18-21; Is 43.3-4; Ap 5.9; At 20.28; 1Co 6.20
Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.
O que mais se ouviu falar nos últimos dias pelas mídias, foi a negociação envolvendo o jogador de futebol Neymar. O time francês PSG irá desembolsar um valor total, entre salários e contrato, de 1 bilhão e 700 milhões de reais para ter o jogador brasileiro (salário mensal de 13 milhões de reais) – a maior transação financeira da história do futebol mundial. Enquanto assistia a reportagem, comecei a pensar em muita coisa com relação ao dinheiro, a ostentação dos homens, a valorização e desvalorização humana e muitas outras. Foi quando o Espírito Santo falou ao meu ouvido – “VOCÊ CUSTOU MUITO MAIS”. Aleluia!
A Palavra de Deus nos diz que fomos comprados por um preço muito maior que valores monetários 1Pe 1.18. Sobre essa e outras verdades é que vamos refletir:
1.      Foi pago o maior preço por nós Fl 2.5-11. Existem diversas formas dos homens avaliarem um ao outro; pelo seu talento, saúde, idade, formação etc. Mas como avaliar o preço de Jesus? O Filho de Deus perfeito, Cordeiro Imaculado que tem todo poder nos céus e na terra. Que nem a morte teve poder sobre Ele. Será que algum dinheiro no mundo seria capaz de pagar por Jesus e o que Ele é capaz de fazer? Pois foi esse o seu valor! Deus deu o seu Filho unigênito pela nossa vida. O Filho de Deus deixou sua Glória se tornou humano e viveu cerca de 33 anos nessa terra de sofrimento e dor, se entregou nas mãos dos homens para todo tipo de humilhação até a morte para pagar o nosso preço.
2.      O seu valor não se baseia no que você faz ou pode fazer Rm 5.6-8. O valor de alguém no mundo está relacionado com o que ele já fez ou pode fazer de produtivo ou lucrativo, como é o caso de Neymar – foi pelo seu bom futebol, pelos títulos que ganhou nos clubes que jogou e pela sua pouca idade que os empresários entenderam que ele valeria tantos milhões. Mas o nosso valor não foi baseado no que já fizemos, pelo contrário, o preço foi pago quando não valíamos nada para esse mundo, éramos pecadores e Deus viu valor em nós. Outro fato é que nada que façamos, fará com que Deus nos ame mais, pois o seu amor para conosco é por meio de sua Graça em Cristo Jesus. Portanto, não importa se você já está avançado em idade ou por alguma limitação está impossibilitado de fazer mais para Deus. Ele te comprou para sua Glória. Deus te ama porque Ele é amor, não pelo que você faz pra Ele 1Co 6.19-20.
3.      Fui comprado por um alto preço para ser livre Gl 5.1. Imagine como será a cobrança em cima do Neymar a partir de agora. Todas as vezes que entrar em campo terá a obrigação de ser o melhor no jogo, afinal é o mais bem pago. Muitos jogadores que foram muito valorizados caíram de produção pois não aguentaram a pressão que viviam – se tornaram escravos do próprio valor. Mas quem foi comprado pelo sangue de Jesus, não vive sob pressão, vive para a liberdade Rm 8.15-17. Fomos comprados pela Graça de Deus para desfrutar da liberdade em Cristo. O Senhor espera de nós frutos, pois fomos escolhidos para frutificar Jo 15.16, porém frutos que fluem de uma vida liberta e restaurada pelo Senhor. Não somos escravos, somos Filhos.
Temos muito com que nos regozijar com o nosso Deus. Enquanto o mundo não vê valor em você e o diabo diz que você não presta por causa do seu passado, Deus diz que você é precioso aos seus olhos Is 43.4. Vá de encontro ao grande amor de Deus hoje e reconheça que só Ele é digno do nosso louvor e adoração Sl 116.12. Adore, trabalhe e se santifique em reconhecimento e gratidão pelo preço que foi pago na cruz por você. Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!
                                                                   Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores