domingo, 9 de julho de 2017

Carta Pastoral 057 - "Seja Bem-vindo"



Carta pastoral – Julho de 2017 – ano II – 057
  Série “Crescendo no relacionamento com o próximo” – “Seja bem-vindo”
Textos para ler: 1Pe 4.7-11; Hb 13.1-2; Rm 12.13
Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.
·         Você já realizou um GCEU ou um culto em sua casa?
·         Pra você, o que é mais difícil, receber visitas ou fazer visitas?
·         Qual a sua maior dificuldade para convidar pessoas a irem em sua casa?
Vivemos numa época em que o tempo parece muito curto. As pessoas estudam, trabalham, se envolvem nas atividades da igreja, e o corre corre do dia a dia faz com que suas agendas estejam sempre lotadas, não restando tempo para as amizades e familiares. Precisamos refletir sobre a administração do nosso tempo e o valor das pessoas à nossa volta. Mas alguém poderia dizer que podemos estar em contato com o próximo através dos meios de comunicação e redes sociais – nenhum meio de comunicação é mais importante ou eficaz que uma visita, que um bate papo, que um abraço, que olhar olho no olho.
Tal é essa importância que na palavra de Deus contém o mandamento da hospitalidade. A hospitalidade deve ser praticada por todos, seja qual for a idade. Há muitos necessitando do amor e do afeto cristão. Todos precisamos nos relacionar, dar e receber amor, carinho e atenção. A base da hospitalidade é o amor. Pedro escreveu que a hospitalidade deve ser sem murmuração. O amor bíblico não é um sentimento, mas obediência. Jesus disse que quem o ama guarda Seus mandamentos. O servo do Senhor deve ser hospitaleiro pois isso é requerido dele como obediência, porém sem tornar-se um fardo.
Quando falamos de hospitalidade, falamos da capacidade de receber as pessoas bem em sua casa. De se ter as portas sempre abertas para receber e acolher irmãos. É a disposição de convidar um irmão para um almoço ou um lanche e ali se estabelecer um vínculo maior de amizade e comunhão. Lembro-me que quando converti, era comum, após a Escola Dominical os irmãos se dividirem nas casas uns dos outros para um almoço. E isso fazia com que a igreja crescesse em comunhão. Não podemos permitir que essas ações se percam. Precisamos praticar a hospitalidade!
A Bíblia tem vários exemplos de pessoas hospitaleiras que em sua atitude foram grandemente abençoadas por Deus e também fizeram da hospitalidade uma estratégia para alcançar outras vidas para Jesus (Lc 5.29). A palavra de Deus nos exorta a que sejamos hospitaleiros. Se essa ação não é comum em sua vida, você precisa se esforçar para colocá-la em prática. Quem sabe, podemos começar hoje! O que acha de convidar um irmão do GCEU para um almoço ou um café da tarde em sua casa essa semana.
Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

                                                    Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores