sábado, 1 de julho de 2017

Carta Pastoral 056 - Oração não é o mínimo que podemos fazer, pode ser o máximo.



Carta pastoral – Julho de 2017 – ano II – 056
  Série “Crescendo no relacionamento com o próximo” – “Oração não é o mínimo que podemos fazer, pode ser o máximo”
Textos para ler: 1Tm 2.1; Tg 5.16; At 12.5; 1Ts 1.2
Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.
·         Você tem uma vida de oração?
·         Você ora mais por você ou pelos outros?
·         Você segue uma disciplina rigorosa de oração diária?
Alguém já disse que a intercessão é a mais alta forma de serviço cristão. O Senhor Jesus orou em favor de Pedro (Lc 22.32) e nós sabemos o quanto essa intercessão fez diferença na vida daquele apóstolo (Jo 21.15-17).
Orar pelos outros significa estar disposto a interceder em favor dos irmãos, pedindo ao Senhor que os ajude a vencer e superar os pecados, as necessidades, os problemas e as preocupações. A oração recíproca é fundamental para a saúde espiritual da igreja. Exemplos da intercessão de uns pelos outros na Bíblia:
·         Tiago incentivou a oração mútua Tg 5.16
·         Jesus é o nosso maior exemplo, orando pelos seus discípulos Jo 17.9,11,20; Rm 8.34; Hb 7.25
·         A igreja orando por Pedro At 12.5
·         A igreja de Corinto intercedendo por Paulo 2Co 1.9-11
Falar sobre oração é muito mais fácil do que orar. Por isso precisamos refletir sobre essa tão importante forma de serviço cristão. A grande maioria dos crentes têm dificuldades por causa da nossa própria natureza humana. Somos aplicados em alimentar o nosso corpo, mas temos deficiência para alimentar a nossa alma.
Para uma vida de oração se requer Tempo. O tempo que separamos para oração será uma boa medida do nosso conceito da importância da comunhão diária com Deus. Para muitos, o excesso de trabalho é a razão para reduzir o tempo de oração. Nossa vida de oração não pode se limitar apenas a momentos na igreja ou no GCEU, e não pode ser apenas quando nos sobra algum tempo. Nós é que temos que criar esse tempo. O tempo para oração deve ter seu espaço de prioridade em nosso cronograma diário. Quanto a isso, Lutero e outros autores nos traz preciosos ensinamentos:
“Trabalho, trabalho de manhã até a noite. De fato tenho tantas coisas a fazer que vou gastar as três primeiras horas do dia em oração” (Lutero)
“Quando eu trabalho, eu trabalho. Quando eu oro, Deus trabalha” (autor desconhecido)
“Devemos ver a face de Deus todas as manhãs antes de vermos a face dos homens. Se suas muitas ocupações não lhe deixam tempo para oração, fique sabendo que você tem mais negócios em mãos do que Deus tencionava que tivesse”. (Moody)
“Do mesmo modo que o negócio do alfaiate é fazer roupas, e o do sapateiro é fazer sapatos, assim o negócio do cristão é orar.” (Lutero)
Você tem algum testemunho de oração em favor de alguém, cuja resposta fez muita ou total diferença na vida do outro? Compartilhe com os irmãos!
Só se aprende a orar, orando. Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!
                                                                              Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores