terça-feira, 5 de abril de 2016

Carta Pastoral 013 - O sermão da montanha 02



Carta pastoral - Abril de 2016 – ano I – 013

         Carta Pastoral
Texto Básico: Mt 5. 1-12
Aos amados e queridos irmãos, a paz do Senhor Jesus!
Todos nós estamos à procura da felicidade, mas nem todos estão procurando na fonte correta. Alguns a procuram no dinheiro, outros a procuram no prazer sexual, na bebida, nas drogas e em muitas outras fontes que o mundo e o diabo apresentam. Somente o criador do homem é capaz de descrever o caminho para a sua felicidade.
A segunda bem aventurança que o Senhor Jesus nos apresenta no verso 4 é; “Bem-aventurado os que choram, porque eles serão consolados. Qual o entendimento você tem desse verso?... Precisamos entender que Jesus não está aqui falando de qualquer choro. Não se trata aqui do choro da perda de um ente querido, nem do choro de algum sofrimento físico. O choro que receberá o consolo do Senhor, é o choro de quem se entristece por causa de seu pecado. De quem olha para dentro de si e entende que é merecedor do inferno e que está distante de Deus, então se lamenta diariamente diante de suas imperfeições. 2Rs 22.19; Ed 10.1; Jn 3.6-9; Mc 14.72; Lc 18.13; 2Co 7.10.
O consolo de Deus é para esses que se entristecem diante de seus pecados e reconhecem suas fraquezas. Diante dessa condição é que Jesus se apresenta trazendo a esperança para o seu coração. Ele morreu na cruz do Calvário para enxugar nossas lágrimas de lamento e arrependimento. Para nos mostrar que há esperança para o homem, por mais perdido e pecador que seja. Sl 34.18; Sl 51.17; Is 66.2; Joel 2.13; Is 55.7.
Uma triste realidade que vivemos em nossos dias, é que são poucos aqueles que choram por causa de suas fraquezas. Os corações se encontram tão endurecidos, e o pecado tem se tornado tão normal, que muitos já nem se sentem culpados por seus erros. O resultado disso é que a consequência do pecado traz o terrível choro sem consolo. Quem pode consolar uma mãe que perdeu seu filho para o crime, ou um filho que perdeu seus pais para a doença?
Que possamos nos derramar em lágrimas diante de Deus por causa de nossos pecados! Como fez Jeremias em seu tempo, ao invés de nos revoltarmos com as injustiças do mundo (principalmente que o Brasil está vivendo) nos voltemos para Deus em arrependimento, e assim receberemos o consolo do céu. Lm 3.39; 2Cr 7.14
Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

                                                                  Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores