terça-feira, 19 de abril de 2016

Carta Pastoral 015 - O Sermão da montanha 04



Carta pastoral - Abril de 2016 – ano I – 015

        
Carta Pastoral
Texto Básico: Mt 5. 1-12
Aos amados e queridos irmãos do GCEU, que a graça e paz do nosso Senhor Jesus seja sobre todos vós!
Ao iniciar essa série de meditações no Evangelho de Mateus, tinha a intenção de escrever uma só carta falando de todas as bem aventuranças. Mas quando nos colocamos em oração e estudo da palavra de Deus, não há limites para o nível de revelação e ensino que o Espírito Santo pode nos proporcionar. A cada bem aventurança que meditamos, vemos como a palavra de Deus se renova e é atual. Vamos hoje pensar um pouco sobre a quarta bem aventurança que Jesus nos apresenta. “Bem-aventurado os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” Mt 5.6
Estamos acompanhando nesses dias, uma página importante da história de nossa nação sendo escrita – infelizmente, uma história de guerra, de terror, de corrupção...enfim, de vergonha para todos nós brasileiros. Nos chama a atenção, que independentemente da posição política, partidária e de pensamento que o povo tem, todos estão em busca de um só ato – Justiça. Diante de tudo que temos visto, percebemos o quanto a justiça humana é deficiente e incapaz de nos satisfazer. Por mais que ela seja executada, uma parte da população sempre estará indignada. Isso porque aqueles que executam as leis, estão sendo condenados por elas, como é o caso do Deputado Eduardo Cunha.
A justiça que Jesus promete fartar os que a desejam, não se trata de justiça produzida pelo homem, mas algo recebido como dádiva de Deus. O texto não diz “os que têm fome e sede de fazer justiça”, mas de serem fartos com a justiça. A justiça divina que opera no homem, o torna absolvido de seus pecados para viver em santidade e em paz interior (leia Rm 4.25 e 5.1). A justiça que vem de Deus realiza uma obra de restauração em nosso interior de forma plena, nos capacitando a ser praticantes de atos de justiça.
Que a busca pela justiça de Deus em nossas vidas seja constante! Pois temos a garantia que seremos fartos. Mas temos que desejar ardentemente. Ter fome e sede é considerar uma questão de sobrevivência. Fiel é aquele que prometeu nos saciar de tal maneira que ficaremos satisfeitos. Em Cristo Jesus, nossa justiça. Até a última casa!

                                                    
                                                                                   Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores