terça-feira, 8 de março de 2016

Carta Pastoral 009 - A Tentação de Jesus (Parte 2)



Carta pastoral - Março de 2016 – ano I – 009
Carta Pastoral
Texto Básico: Mt 4.1-11
Aos Santos em Cristo Jesus que estão reunidos no GCEU, graça e paz da parte de nosso Senhor Deus Pai e do seu filho Jesus!
Após meditarmos sobre a seriedade com que temos de lidar com o Diabo, e a realidade da tentação na vida de todo crente. O que nos leva (ou pelo menos deve levar) a ter uma vida de constante vigilância e consagração. Ainda continuando em Mateus 4.1-11, vamos perceber que há muito o que aprender com Jesus.
Vemos que a principal arma contra os ataques do inimigo usado por Jesus foi a palavra de Deus. Por três vezes, os golpes desferidos pelo Diabo foram defendidos e contra-atacados pela Bíblia. Sempre com o uso da expressão “está escrito”. Dando ênfase ao que a bíblia diz. Essa é apenas uma de muitas razões que temos para sermos leitores aplicados da Palavra Sl 1.2. A palavra de Deus é a nossa única arma de ataque Ef 6.17. Ninguém consegue vencer uma batalha só se defendendo. O ataque é indispensável para qualquer vitória. A palavra de Deus também é luz para o nosso caminho Sl 119.105 só poderemos trilhar no caminho reto do Senhor neste mundo de trevas se tivermos sendo iluminados pelos faróis da revelação bíblica. É preocupante o fato de que muitos que se dizem cristãos não leem a Bíblia diariamente, ou pelo menos frequentemente. A Bíblia não pode ser apenas um objeto a fazer parte de uma coleção ou adereço de estante. Ela deve ser lida, estudada e meditada todos os dias. Temos que estar familiarizados com as escrituras, tendo o seu conteúdo armazenado em nossa mente. Leiam Sl 119. 11, 16, 97; 2Tm 2.15; Tg 1.5.
Também devemos considerar o quanto Jesus se identifica conosco em nossas dificuldades Pois visto que Ele próprio agora já passou pelo sofrimento e pela tentação, quando sofremos e somos, tentados, Ele sabe como é isso, e assim é maravilhosamente capaz de nos ajudar.” Hb 2.18 (Bíblia Viva). Nunca podemos nos esquecer dessa verdade. Se sofremos hoje – Jesus já sofreu e sabe nos ajudar a enfrentar o sofrimento. Se somos tentados a desconfiar da bondade e cuidado de Deus. Jesus também foi, e nos mostrou que Deus nos ama e cuida dos seus. Se somos tentados a fazer a aplicação errada de algum texto da palavra de Deus para nossos interesses. Saiba que Jesus também foi, mas manteve-se fiel a Bíblia como um todo “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 2Tm 3.16. Se somos tentados a ceder aos intentos de Satanás para levarmos alguma vantagem material. Jesus nos ensina que a vontade de Deus é sempre melhor e só Ele deve ser adorado, crido e obedecido.
Aprendamos com Jesus! Ele é o nosso guia e mestre. “...seguirei ao meu bom mestre, seguirei ao meu bom mestre...onde quer que for irei!”. Até a última casa!
                                                                Pr. Luiz Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores