terça-feira, 1 de março de 2016

Carta Pastoral 008 - A Tentação de Jesus



Carta pastoral - Março de 2016 – ano I – 008

Carta Pastoral
Texto Básico: Mt 4.1-11

Aos Santos em Cristo Jesus que estão reunidos no GCEU, graça e paz da parte de nosso Senhor Deus Pai e do seu filho Jesus!
Após o batismo de Jesus, o primeiro acontecimento narrado pelos evangelistas, é a sua tentação. Um dos assuntos mais profundos e envolvido em revelações importantes para todo aquele que decide seguir a Jesus. A tentação está presente na vida de todo servo de Cristo, e seguindo os seus passos, podemos vencer a tentação.
O primeiro fato a considerarmos é que temos no Diabo, um inimigo real e perigoso. Ele não temeu em desferir seus golpes contra o próprio Filho de Deus – o que dirá de nós. Foi através do Diabo que o pecado entrou no mundo. Foi ele que oprimiu Jó, derrubou Davi e fez Pedro negar a Jesus. A Bíblia o classifica como “enganador”1Tm 4.1 “homicida”, “pai da mentira” Jo 8.44. Aquele que é adversário das nossas almas 1Pe 5.8, nunca dorme e nem se cansa de realizar seus intentos – arruinar o homem, arrastando-o para o inferno. Ele é um ser de tamanha sutileza e astúcia, que somos incapazes de prever suas ações, pois se transforma até em “anjo de luz” para cumprir seus propósitos 2Co 11.14.
Precisamos orar e vigiar em todo o tempo para vencer os ataques de Satanás. Não existe inimigo pior do que esse em nossas vidas. Ele não pode ser visto, e está perto de nós a todo momento. O Diabo é real e perigoso. Não pode ser subestimado e ignorado. Como também não podemos superestimar, pois maior é o que está em nós 1Jo 4.4. Mas se quisermos alcançar nossa coroa e viver em santidade na presença de Deus, devemos vencer o pecado, o mundo e principalmente, resistir o Diabo Tg 4.7.
Outro fato de importante consideração é a realidade da tentação. “Não é o servo maior que seu Senhor” Jo 15.20. Se Satanás atacou o próprio Jesus Cristo, sem dúvida alguma, não poupará esforços para atacar os crentes. Que bom seria, se todos os crentes nunca se esquecessem dessa realidade. Com frequência temos nossa mente atacada com dúvidas, indagações e os mais pecaminosos pensamentos. Ser vítima das tentações não é incorrer no pecado. Pecamos somente quando cedemos a elas, dando lugar ao pecado em nossos corações, algo que deveríamos temer muito.
Jesus é o nosso mestre maior em todos os sentidos, e Ele nos ensina nesse acontecimento que é possível vencer o Diabo e seus ardis, com uma vida de consagração, oração e conhecimento da palavra de Deus. Somente quem vive alimentado pela palavra de Deus, consegue sobreviver ao deserto da vida. Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!
                                                                                                              Pr. Luiz Antonio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores