terça-feira, 28 de novembro de 2023

Carta Pastoral 247 - Em Cristo

Carta pastoral – Novembro de 2023 – ano V

Série “Na Lente da Graça”

“Em Cristo”

Textos para ler: Jo 15.1-5; 1Co 12.12-20                           

Queridos e amados irmãos, que a Graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Assim como os alicerces são essenciais para a sustentação de uma casa, a Nova Aliança é um assunto de extrema importância a todos os crentes, por ser um fundamento da nossa fé e vida cristã.

A expressão "em Cristo" é muito importante no Novo Testamento, pois ela nos revela uma posição. Estar em Cristo é estar em união vital e pessoal com Ele. É como ser um ramo da videira enxertado no tronco ou um dos membros ligados ao corpo. Estar em Cristo é essencial.

Em todas as cartas de Paulo encontramos a expressão "em Cristo"; isso significa que você faz parte Dele. Para compreender melhor esta verdade, pense em uma mulher grávida: o bebê está nela assim como nós estamos em Cristo. Ele participa da vida mãe, come o que ela come, tem a vida que ela tem. Se ela morrer, a criança morrerá também, porque é participante dela. Quem olha para o bebé no momento em que está na barriga não vai vê-lo, mesmo assim, ele está lá! É uma realidade, e mais do que isso, é uma realidade que está dentro dela.

A mesma coisa acontece conosco. Nós fomos colocados em Cristo, você agora está dentro de Cristo de tal maneira que tudo que diz respeito a Cristo diz respeito a você também. Onde aquela mulher grávida vai, o bebê vai junto; a posição que ela ocupa, o bebê ocupa junto, porque ele é parte dela. Nós também somos parte de Cristo, e quando Cristo chega diante de Deus, Ele traz consigo todos os que nasceram de novo. É por isso que nós oramos em nome de Jesus! E o que isso significa? Significa que eu não estou indo sozinho, sou como aquele bebê na barriga da mãe: eu estou chegando diante de Deus, mas estou chegando em Cristo. Por mim mesmo, eu certamente seria rejeitado, mas Cristo não pode ser rejeitado, porque Cristo é perfeito e nunca pecou, e como eu estou Nele, eu me achego com ousadia diante do Pai.

A nossa oração é em Cristo, a nossa vitória é em Cristo, tudo o que Deus nos dá, Ele nos dá em Cristo. As pessoas estão sempre desejando que Deus faça algo nelas, mas a única coisa que Deus faz é nos colocar em Cristo e, quando estamos Nele, temos tudo o que necessitamos. Tudo o que Deus tinha para dar, Ele nos deu em Cristo. O Pai nos colocou dentro de Cristo de tal maneira que nos tornamos participantes de tudo o que Ele é e tem.

Se quisermos desfrutar do céu aberto e da bênção de Deus, devemos permanecer em Cristo. Quer desfrutar do céu aberto no seu casamento? Coloque Cristo nele! Quer desfrutar do céu aberto no seu trabalho? Coloque Cristo nele! Porque onde Cristo está, o céu está aberto. E, estando Nele, nós participamos de tudo aquilo que Ele é e tem. Isso é muito poderoso, porque quando Deus olha para Cristo, Ele não vê apenas Cristo, Ele vê você. Quando o Pai olhou para o Calvário, Ele não viu apenas Cristo, mas viu você também! A morte de Cristo foi também a sua morte!

Amar a Deus, Amar o próximo e Fazer Discípulos. Até a última casa!

 

                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores