terça-feira, 30 de maio de 2023

Carta Pastoral 231 - Você foi moldado para servir a Deus

Carta pastoral – Maio de 2023 – ano V

Série: Uma Vida com Propósitos

Você foi moldado para servir a Deus

Textos para ler: 1Co 3.5-6

Queridos e amados irmãos, que a Graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Você não foi criado apenas para consumir recursos - comer, respirar e ocupar espaço. Deus te projetou para que sua vida faça uma diferença. Apesar de muitos livros de sucesso informar sobre como tirar o máximo da vida, não foi para isso que Deus o criou. Você foi criado para acrescentar à vida da Terra, não apenas para extrair. Deus quer que você devolva algo. Esse é o quarto propósito de Deus para sua vida, e se chama “ministério” ou serviço.

A Bíblia diz: "Foi ele quem nos salvou e nos escolheu para o seu santo trabalho, não porque merecêssemos, mas porque esse era o seu plano muito antes do princípio do mundo - mostrar o seu amor e a sua bondade para conosco por meio de Cristo. Deus o redimiu para que você pudesse exercer sua “santa vocação”.

Você não foi salvo pelo serviço, mas foi salvo para o serviço. No Reino de Deus você tem um lugar, um propósito, um papel e uma função a cumprir. Isso dá a sua vida enorme importância e valor.

     1.     Você foi moldado para servir a Deus - Deus formou cada criatura este planeta com uma qualificação especial. Alguns animais correm, outros saltam, alguns escavam e outros voam. Cada um tem um papel especial para cumprir conforme foram moldados por Deus. O mesmo se dá com os humanos. Cada um de nós foi concebido, ou “moldado”, com exclusividade para a realização de determinadas tarefas.

2.     Somente você pode ser você - Deus projetou cada um de nós de modo que não houvesse réplica em todo o mundo. Ninguém tem exatamente a mesma composição de fatores que o tornam exclusivo. Isso significa que ninguém mais na terra será capaz de desempenhar o papel que Deus planejou para você. Se você não fizer sua contribuição individual para o corpo de Cristo, ela não será feita.

3.     Deus merece o melhor de você - Ele o formou para um propósito e espera que você faça o máximo com aquilo que recebeu. Ele não quer que você se aflija ou cobice talentos que não tem. Em lugar disso, ele quer que você se concentre nos talentos que ele lhe deu para usar. Uma vez que Deus sabe o que é melhor para você, você deveria aceitar com gratidão o modo em que ele o moldou.

Compartilhando Experiências:

·       O que está me impedindo de aceitar o chamado de Deus para servi-lo?

·       De que modo posso me ver servindo a outras pessoas apaixonadamente e gostando de servir?

·       Que capacidade dada por Deus ou experiência pessoal posso oferecer a minha igreja?

·       Qual a melhor maneira de usar o que Deus me deu?

Amar a Deus, Amar o próximo e Fazer Discípulos. Até a última casa!

                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores