terça-feira, 2 de maio de 2023

Carta Pastoral 227 - Por que estou aqui?

Carta pastoral – Maio de 2023 – ano V

Série: Uma Vida com Propósitos

“Por que estou aqui?”

Textos para ler: Cl 1.16; Sl 33.11

Queridos e amados irmãos, que a Graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Iniciamos no último domingo, uma campanha que vai transformar para sempre nossas vidas. Encontraremos a resposta para o grande dilema da vida humana: “O QUE EU ESTOU FAZENDO NESTE MUNDO, AFINAL?

Não é só coincidência que o número de suicídios aumente em nossa sociedade. No Brasil a taxa de suicídio entre adolescentes e jovens aumentou em 30% nos últimos 25 anos.

Simplesmente você não nasce sabendo o significado de sua vida e seu valor, você precisa descobrir, e como foi Deus que nos fez, precisamos encontrar em Deus estas respostas, nunca dentro de nós mesmos. É por este motivo que começamos esta campanha. Espero que todos de seu GCEU encontrem o sentido da vida. Hoje veremos três grandes questões da vida:

1.     Questão da existência: por que estou vivo? Jr 20.18 - Bem, você pode passar pela vida vivendo em um dos seguintes níveis: I. SOBREVIVÊNCIA; II. SUCESSO; III. SIGNIFICÂNCIA. O modo como você vê a sua vida, determinará o modo como você vai vive-la. Em síntese, esta é a grande sentença da vida: VOCÊ FOI CRIADO PARA SER AMADO POR DEUS

2.     Questão de significância: eu tenho valor? Is 49.4ª - Somos valorizados por Deus! Tanto valor, que podemos resumir isto nesta sentença: EU FUI FEITO PARA VIVER PARA ETERNIDADE 2Co 5.1. A vida aqui na terra é uma atribuição temporária. Deus disse que somos peregrinos aqui na terra. Para que você viva sua vida aqui na terra da melhor forma, duas coisas precisam estar bem definidas em seu coração:

a. Com relação à eternidade a vida aqui é extremamente breve,

b. A Nossa vida aqui é temporária e frágil.

3.     Questão de intenção: qual é o meu propósito? Pv 9.10; Ec 8.17 - A vida é sobre Deus e as pessoas, e não simplesmente sobre você e sua realização pessoal! E a chave deste princípio é: EU DESCUBRO MEU PROPÓSITO CONHECENDO A DEUS

Você está aqui para cumprir uma missão Divina!

Perguntas para Compartilhamento:

- Qual o motivo de você estar vivo? Para que você foi criado?

- Você se sente valorizado pelas coisas que tem feito?

- Você está satisfeito com o seu conhecimento sobre Deus?

- Como está o seu relacionamento com Deus?

- Qual tem sido a razão da sua existência?

SOMENTE ATRAVÉS DOS PROPÓSITOS DE DEUS SUA VIDA TERÁ SENTIDO E REALIZAÇÃO!

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” – PV. 19:21

 Amar a Deus, Amar o próximo e Fazer Discípulos. Até a última casa!

                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores