terça-feira, 9 de maio de 2023

Carta Pastoral 228 - Meu Primeiro Propósito de Vida é Adorar

Carta pastoral – Maio de 2023 – ano V

Série: Uma Vida com Propósitos

“Meu Primeiro Propósito de Vida é Adorar”

Textos para ler: Ap 4.11; Mt 22.37-38

Queridos e amados irmãos, que a Graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Você sabia para que você foi criado? Por que você nasceu? Você foi feito para agradar a Deus!

No dia do seu nascimento Deus estava lá como testemunha invisível do seu nascimento. Ele estava sorrindo no dia em que você nasceu, Ele planejou sua chegada ao mundo, Deus não o precisava criar, mas o fez para Sua própria satisfação. Você existe para a glória, propósitos e prazer de Deus.

Você é tão valioso para Deus, que Ele enviou seu único filho para morrer na cruz por você, porque Ele deseja que você passe toda eternidade ao lado Dele. Ef 1.5-6. Toda atitude que agrada a Deus é adoração! Por isso tudo o que você faz que o desagrade é pecado! Adoração é algo natural, como comer ou respirar. Você foi feito para adorar.

Para ADORAR a Deus como estilo de vida:

1.     Tenha uma vida limpa Is 6.5 - Para agradar a Deus você precisa viver em santidade, ou seja, separado do pecado. A condição de um coração limpo é fundamental para uma vida livre na presença de Deus. Quando a pessoa se livra do fardo do pecado e da condenação, então pode experimentar a verdadeira alegria de viver e agradar a Deus.

Os pais não querem que seus filhos sejam perfeitos, eles querem que seus filhos os amem e obedeçam. Assim é Deus. Deus está interessado em sua atitude e em seu coração! Escolha viver de forma limpa, longe do pecado.

Sua vida se torna uma vida de adoração, quando você se rende, se purifica e se dedica a Deus!

2.     Entenda o real significado da adoração Sl 147.11 - Adoração é mais que ir a igreja cantar e orar, mais que a ceia, é mais que guardar os mandamentos. É ESTILO DE VIDA! É se render a Jesus Cristo como SENHOR ABSOLUTO de sua vida. Adoração é viver todo o tempo para Deus! A adoração não é parte da sua vida, ela é sua vida! Adoração é Dirigir Seu Amor para Deus! Isto é tudo que Deus exige de você, que você o tenha acima de tudo, o ame acima de tudo e deseje construir com ele um relacionamento de intimidade. Adoração é focalizar sua atenção em Deus! O coração de Deus não é tocado por tradição, religião, estilos, performance, e sim Paixão, Devoção, Fé, Adoração! Deus não está impressionado com sua religião, Deus quer que você se ARREPENDA e MUDE DE VIDA!

 3.     Transforme a sua vida em um ato de adoração Mc 12.30 – Deus quer que eu o ame com minha mente, meu coração e com minhas forças. Deus te conhece profundamente e quer uma adoração focada Nele. Deus não se agrada de cânticos descuidados, frases feitas ou exclamações desatentas. Se a adoração for mecânica não significará nada. Você tem de envolver a sua mente.   

Perguntas para reflexão e compartilhamento:

1. Você está aqui hoje para agradar a si mesmo ou para agradar a Deus?

2. Será que as coisas que mais chamam sua atenção e preocupam seu coração realmente preocupam o coração de Deus?

3. O que você entendia por adoração antes de hoje? O que mudou agora?

4. Suas atitudes em direção a Deus demonstram adoração?

5. Como podemos a partir de hoje adorar como estilo de vida?


Amar a Deus, Amar o próximo e Fazer Discípulos. Até a última casa!

                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores