terça-feira, 11 de abril de 2023

Carta Pastoral 224 - Vida Sobrenatural

Carta pastoral – Abril de 2023 – ano V

“Vida Sobrenatural”

Textos para ler: Marcos 16.17-18

Queridos e amados irmãos, que a Graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Somos chamados a viver o sobrenatural e anunciar o evangelho de forma sobrenatural Marcos 16:17,18. O sobrenatural é natural na bíblia! Não é simplesmente ter fé em Jesus e ter a certeza de que você e salvo, mas também caminhar com fé no sobrenatural, pois o próprio Jesus nos envia a viver dessa forma.

Por que devemos buscar e viver o sobrenatural?

1.     Jesus nos convoca a andar de forma sobrenatural Mt 10.7-8 - Observe no verbo que Jesus usou: "curem", "ressuscitem", "purifiquem". São verbos no imperativo, ou seja, é uma palavra de ordem que Jesus nos deixou!

Jesus não foi apenas alguém que fez coisas boas na Terra, que fez atos de amor e milagres, não! Jesus também nos deixou um legado e uma missão: não só pregar o evangelho, mas pregar o evangelho de forma sobrenatural!

Você se sente travado nessa área do sobrenatural? Você tem medo, receio de orar por cura? Conta aí, você teria medo de orar pra expulsar um demônio?

2.     O Espírito Santo nos capacita para viver no sobrenatural At 4.29-31 - Não estamos sozinhos, temos o Espírito Santo para nos ensinar e capacitar a andarmos no sobrenatural! Não conseguimos andar no sobrenatural sem o Espírito Santo. O seu dia natural pode se tornar sobrenatural com o Espírito Santo. É o Espírito Santo quem compartilha dons e coragem para pregarmos o evangelho com poder, sinais e maravilhas!

Você entende que o sobrenatural não é exclusivo pra determinadas pessoas, mas é pra todos discípulos de Jesus? Você alguma vez orou e pediu ao Espírito Santo para te capacitar com dons para você pregar o evangelho?

3.     É uma realidade a vida no sobrenatural At 6.4 - As tarefas comuns, as atividades diárias, eram feitas no poder do Espírito Santo no início da Igreja primitiva! São nas coisas simples que vemos o mover sobrenatural de Jesus: orar por alguém com dor de cabeça na sua casa, entregar um folheto com uma Palavra de Deus para alguém ou ter conversas com Jesus durante seu dia.

Como você costuma passar seu dia? Geralmente você conversa com Jesus apenas pela manhã ou de noite quando você faz seu devocional? Você permite Jesus fazer parte das suas tarefas do dia a dia?

Pratique a vida sobrenatural. Comece hoje! Vamos apresentar pedidos de oração e clamar por milagres em nosso meio. É tempo de ver manifestações sobrenaturais em nossos GCEUs, pois Deus nos concedeu dons para edificar a Igreja de Cristo e abençoar o próximo.

Amar a Deus, Amar o próximo e Fazer Discípulos. Até a última casa!

                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores