terça-feira, 22 de novembro de 2022

Carta Pastoral 217 - Pertencendo ao Corpo de Cristo

Carta pastoral 217 – Novembro de 2022 – ano VI

     Série: “Verdades Essenciais da Vida Cristã”

“Pertencendo ao Corpo de Cristo”

Texto para ler: Romanos 12.4-5                

Queridos e amados irmãos, que a Graça e Paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Apesar do relacionamento com Deus ser individual, não é particular. Cada filho de Deus não é chamado apenas para se relacionar com o Pai, mas também com os outros filhos, que são seus irmãos. O sonho de Deus é gerar uma grande família de muitos filhos. Essa família é a Igreja, a qual também é chamada de Corpo de Cristo.

Um dos grandes avanços da medicina foi a realização de transplantes de órgãos. Muitas pessoas já foram e serão beneficiadas por isso. Contudo, um órgão desconectado de um corpo humano vivo, apesar de preservado, está inativo e sem função. Logo, assim como a existência de um órgão só faz sentido se conectado e ativo dentro de um corpo humano vivo, assim também, um filho de Deus só encontra significado e função fazendo parte da família de Deus.

A palavra “membro”, usada em referência a uma pessoa que participa de um determinado grupo, tem origem cristã e surgiu da comparação da Igreja a um corpo humano. Um crente só cumpre o seu propósito sendo membro da Igreja e ser membro de uma Igreja não é ter o nome no rol de membros, mas ser um órgão vital de um corpo vivo, recebendo e gerando vida. Ser membro de uma Igreja é estar conectado a outros crentes por meio de relacionamentos que promovem crescimento pessoal e para o grupo.

Quais as razões para sermos membros da Igreja de Cristo?  

·       A Igreja nos identifica como verdadeiros discípulos de Jesus: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros” (João 13.35);

·       A Igreja nos faz viver em comunidade: “Quando um membro, sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos outros se alegram com ele” (1Coríntios 12.26);

·       A Igreja nos ajuda em nosso desenvolvimento espiritual, pessoal e familiar: “Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função” (Efésios 4.16);

·       Somente através da Igreja podemos cumprir nossa missão no mundo: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1.8);

·       Através da Igreja somos sustentados para nos manter de pé: “Encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama ‘hoje’, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado” (Hebreus 3.13).

Não há possibilidade de ter Deus como Pai, sem viver em família com os demais irmãos em Cristo que é a Igreja. A IMW Santos Dumont entende que pertencer à Igreja é fazer parte de um GCEU e participar de seus cultos, pois assim é possível estabelecer relacionamentos saudáveis com os irmãos e crescer frutificando para o Senhor. Assim, nós te convidamos a fazer parte de uma família abençoada que não para de crescer.  

 Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

 

                                                                                            Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores