segunda-feira, 20 de junho de 2022

Carta Pastoral 202 - Uma Igreja pronta para a Batalha (parte 02)

 Carta pastoral – Junho de 2022 – ano VI – 202

     Série: “Uma Igreja para SER”

“Uma IGREJA pronta para a Batalha (parte 02)”

Texto para ler: Efésios 6.10-20

Queridos e amados irmãos, que a Graça e Paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Muito se fala de batalha espiritual no âmbito das dificuldades espirituais individuais dos crentes. Poucos têm percebido que a batalha espiritual mais eficaz é aquela que tira vidas das mãos de Satanás e ganha terreno para o Reino de Deus. Ouço muito falar de vitória na vida pessoal, de libertação das obras malignas, de cânticos de guerra, de armas de vitória, mas sempre em relação ao crente como indivíduo. A Igreja precisa abrir os olhos e ver que Satanás o está tentando nos tirar do foco, não permitindo que vejamos o aspecto mais amplo e mais eficaz da batalha, que é avançar no terreno do inimigo e resgatar vidas de suas mãos.

De acordo com a Bíblia quem não tem Cristo pertence a Satanás e logicamente, quando você começa a evangelizar uma pessoa, o inimigo não vai gostar e fará de tudo para não perder a vida que está em seu domínio. Você já tentou tirar um osso da boca de um cão faminto? Que tal tirar a carne de um leão faminto? Saiba, então que quando você decide servir a Cristo, fez uma declaração de guerra 
contra Satanás, mas a vitória já está garantida por Jesus. Aleluia!

1.     "...segurando sempre o escudo da fé..." - O inimigo estará sempre lançando dardos contra os crentes. Estes dardos são acusações e tentações de todos os tipos e atacam as muitas diferentes áreas da nossa vida. Somente pela fé poderemos combater e anular esses dardos. A vida cristã é vivida pela fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. Nessa batalha espiritual, trabalhamos pela fé, e ela vem pelo conhecimento da Palavra de Deus. Portanto, quanto mais conhecermos a Bíblia, mais fé teremos e naturalmente sabemos lidar com as tentações, e o inimigo será vencido.

2.     "Tomai também o capacete da salvação..." - Nesse versículo, Paulo fala da salvação como capacete que protege a parte mais importante do nosso corpo, a cabeça. Um dos ataques mais frequentes de Satanás contra os crentes é quanto a certeza da salvação. Diversas vezes ele coloca em dúvida a salvação dos crentes. Por isso a nossa proteção deve ser o fato de que um dia, pessoalmente, pela Fé, recebemos Cristo como Senhor e Salvador; nossos pecados foram perdoados; nascemos de novo pelo Espírito Santo; nosso nome está escrito no livro da vida; o Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; somos novas criaturas. Portanto, quando o inimigo lançar sobre nós dúvidas quanto à salvação, devemos nos lembrar dos fatos que aconteceram em nossa vida quando recebemos Cristo e das promessas registradas na Palavra de Deus quanto à obra de Cristo para nossa salvação.

3.     "Tomai... a espada do Espírito, que é a palavra de Deus..." - O apóstolo Paulo apresenta a arma mais ofensiva, a espada, como a Palavra de Deus. Golpeamos o inimigo com a palavra de Deus. Satanás é mentiroso, e a Palavra de Deus é a verdade que sempre prevalece sobre a mentira. Em Mateus 4, quando foi tentado, Jesus usou como arma a Palavra de Deus. Todas as vezes que o diabo lhe fazia uma sugestão, ele golpeava, dizendo: "Está escrito..." Por essa razão, o crente deve conhecer a Bíblia, estudá-la, memorizá-la, meditar nela e principalmente colocá-la em prática na vida, e assim golpeará o inimigo.

4.     "... com toda oração e súplica..." - Sem oração é impossível a realização da obra de Deus. Não adianta você se revestir da armadura e não saber manejá-la. Assim, a oração é a base, é a alavanca para manejarmos a armadura de Deus. Precisamos de uma vida de mais oração, pois é por meio dela que se obtêm os resultados da vitória de Cristo. É pela oração que o poder de Deus se manifesta. E orando obtemos um coração mais sensível à vontade de Deus e às necessidades do nosso próximo. Satanás treme de medo quando vê um crente de joelhos, orando.

 

Então vamos orar agora! Vamos clamar por uma grande vitória sobre o inimigo e assim o Evangelho da Graça irá alcançar cada vida em nossa comunidade.

Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

 

                                                                                            Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores