terça-feira, 14 de junho de 2022

Carta Pastoral 201 - Uma Igreja pronta para a Batalha

 Carta pastoral – Junho de 2022 – ano VI – 201

     Série: “Uma Igreja para SER”

“Uma IGREJA pronta para a Batalha”

Texto para ler: Efésios 6.10-20 

Queridos e amados irmãos, que a Graça e Paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Pregar o Evangelho da Graça, querer ver o mundo todo salvo, servir a Cristo, é atacar diretamente o inimigo, Satanás. Porém Satanás, não quer perder terreno e, então, procura enganar os cristãos, mantendo escondido o conceito da batalha espiritual que mais lhe incomoda, que é a conquista dos povos ainda não alcançados. Muito se fala de batalha espiritual no âmbito das dificuldades espirituais individuais dos crentes. Poucos têm percebido que a batalha espiritual mais eficaz é aquela que tira vidas das mãos de Satanás e ganha terreno para o Reino de Deus.

Neste trecho da Palavra de Deus, Paulo apresenta-nos a armadura de Deus. Saiba que a luta está no âmbito espiritual; logo, temos de nos revestir da armadura de Deus, mas antes temos de estar fortalecidos no poder do Senhor; então vestiremos a armadura e estaremos prontos para a batalha. 

1. "...cingindo-vos com a verdade" - Esta é a figura muito usada pelo apóstolo Paulo, no sentido de estarmos revestidos de Cristo. Cristo é a verdade, e poderemos enfrentar Satanás somente se estivermos firmados na verdade, que é Cristo, tendo certeza da nossa salvação, baseados num encontro pessoal com Ele, que nos garante autoridade. Se você sabe quem é Cristo e tem certeza de que Ele está em sua vida, revestido dessa verdade, poderá enfrentar o inimigo e vencê-lo.

2.     "... vestindo-vos da couraça da justiça" - Aqui você encontra a convicção de que já está justificado do pecado, pela fé no sacrifício de Cristo na cruz. A Bíblia garante, pela morte de Cristo na cruz, que aquele que o recebe e se entrega a Ele fica justificado de todos os pecados, o que lhe garante a certeza da salvação. Por causa dessa convicção, você pode expulsar o acusador e exercer autoridade sobre ele, pois tem a garantia do perdão e poderá combater suas acusações.

3.     "Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz..." - A preparação do evangelho é uma arma ofensiva e indica o nosso avanço contra o inimigo. Quando pregamos o evangelho estamos progredindo nos campos de batalha; por isso o apóstolo Paulo usa a figura dos pés, para exemplificar o caminhar à frente, o ganhar terreno. Isso deve motivar cada crente a pregar o evangelho e a fazer discípulos em sua área de atuação.

 

Na próxima semana continuaremos sobre esse tema tão importante para a Igreja, pois de fato estamos em uma grande batalha e precisamos estar munidos de todas as armas espirituais possíveis. Assim como marchamos com as Déboras pelas ruas do nosso bairro, vamos continuar marchando com a pregação do Evangelho da Graça até alcançar toda essa multidão para Cristo.


Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

 

                                                                                            Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores