terça-feira, 23 de novembro de 2021

Carta Pastoral 183 - Preparando para voar alto

 Carta pastoral – Novembro de 2021 – ano V – 183

     Série: “O Tempo do Espírito Santo”

Preparando para voar alto

 Texto para ler: Mateus 11:29-30 e Salmos 18:32-33

Queridos e amados irmãos, que a Graça e Paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

O fim do ano se aproxima e um novo ano com novas expectativas tem sido preparado pelo Senhor para nós. Creio que será um ano em que iremos alçar voos altos... Algumas coisas vamos precisar levar como bagagem, mas as sobrecargas precisam ser abandonadas. O fardo de Jesus é leve! A sobrecarga pode comprometer o nosso voo. Por isso, há alguns pesos dos quais precisamos nos livrar, já agora enquanto estamos apenas concluindo este ano. VAMOS VER QUE BAGAGEM TEMOS QUE ABANDONAR...

1.     Abandone as Ofensas – Romanos 12:18 – Perdoe e peça perdão. A amargura e a mágoa podem comprometer as suas conquistas. Muitas pessoas ficam amarradas na vida porque não se desvencilham dos problemas de relacionamento. As que guardam rancor no coração, acabam adoecendo e prejudicando sua própria comunhão com Deus. As que ofenderam ou prejudicaram pessoas e não buscaram um concerto, ficam em pecado diante de Deus e, da mesma maneira, não têm como prosperar. Portanto, se você tem algum relacionamento quebrado, corra para consertar isso, a fim de que seu ano não seja comprometido.

2.     Abandone o pecado! - Salmos 32:1-5 – Não tente decolar com pecados escondidos. Eles podem causar uma tragédia. Arrependimento é a única forma de resolver isso! Se você pecou contra Deus, não caia na bobagem de achar que o tempo resolverá isso. Confesse e abandone o pecado. Se ele for grave e atingir outras pessoas (sua família ou a própria igreja do Senhor), procure ajuda em seus líderes, mas não tente atravessar este ano com uma bomba-relógio no coração. Deus simplesmente não pode abençoar alguém que esteja em pecado (seja na vida moral, sexual, profissional ou qualquer área).

3.     Abandone a avareza! – Hebreus 13:5 – A generosidade é um requisito para a prosperidade. Quem tem dívida com Deus não progride. Seja fiel nos dízimos. Entenda de uma vez por todas que a infidelidade nesta área vai travar sua vida financeira e, talvez, abrir brechas em outras áreas para o devorador agir (saúde, família, ministério etc.). Portanto, se você quer levantar voo em 2022, uma das decisões mais importantes é jogar fora todo tipo de mesquinharia. Deus abençoa quem semeia.

4.     Abandone o negativismo! – Provérbios 18:20-21 – A ingratidão, a murmuração e a crítica impiedosa são sabotadores da nossa prosperidade. Com a medida que nós medirmos, também seremos medidos! Nossa boca precisa ser um canal de bênção. Todo aquele que vive reclamando, maldizendo as pessoas e fazendo prognósticos pessimistas, atrai maldição e demônios sobre si. Precisamos abandonar qualquer tipo de palavra ou sentimento que não expresse gratidão e que não valorize as pessoas à nossa volta.

5.     Abandone a incredulidade! - Hebreus 11:6 – A dúvida e o excesso de razão nos prendem ao chão e nos impedem de voar nas asas do Espírito. Alimente-se da Palavra, faça confissões de fé e corra na direção das promessas. Não existe uma maneira de avançarmos, se não desenvolvermos uma fé intensa e inabalável.

6.     Abandone a preguiça! – Provérbios 13:4 – A preguiça, o desanimo, a falta de atitude, a procrastinação (adiar sempre as decisões) são inimigos do nosso sucesso. Pessoas que não se dedicam ao que fazem, não têm como alçar voos altos. Nós não podemos confundir fé com irresponsabilidade, achando que Deus vai fazer a parte d’Ele, mesmo se nós não fizermos a nossa. Seja na vida profissional, no ministério, na família, em qualquer atividade, se não houver investimento, não haverá resultado!


Abandonando essas sobrecargas, nos sentiremos leves para voos altos. Se você tem alguma dificuldade em abandonar alguma carga, busque ajuda, ore, clame, mas que ainda esse ano você possa estar preparado para um próximo ano cheio de bençãos preparadas para nós.

Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

 

                                                                                                          Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores