segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Carta Pastoral 175 - Ungidos pelo Espírito Santo

 Carta pastoral – Setembro de 2021 – ano V – 175

     Série: “O Tempo do Espírito Santo”

“Ungidos pelo Espírito Santo”


Texto para ler:  Mateus 20:29-34

 Queridos e amados irmãos, que a Graça e Paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Estamos vivendo um tempo em que podemos levar muitas pessoas à salvação. Não podemos ficar ocupados apenas com os nossos desafios pessoais. Ao nosso redor, há gente precisando de socorro, clamando para ser colocada diante de Jesus. Este é um tempo de serviço, fé e oportunidade. Não podemos perdê-lo! Foi para isso que o Espírito Santo nos ungiu! Hoje, vamos nos inspirar numa das histórias de Jesus, contadas nos evangelhos.

1.     Ungidos, podemos ver quem está clamando por misericórdia – vs. 29 e 30 (“Uma grande multidão o acompanhava ... e eis dois cegos, assentados à beira do caminho”) - Assim como Jesus, mesmo cercado pelo agito das multidões, vivia sempre atento aos perdidos, marginalizados e carentes de salvação, assim devemos estar apercebidos na nossa caminhada dia a dia. Há sempre uma voz ao nosso lado clamando: “tem misericórdia de mim”. Não podemos nos esquecer que salvar as pessoas é a prioridade do coração de Deus.

 2.     Ungidos, vencemos o mundo que trabalha para que pessoas desistam – vs. 31 (“Mas, a multidão os repreendia para que se calassem...”)Se a igreja não tiver a preocupação de notar aqueles que estão clamando por ajuda, a maioria não terá uma oportunidade de salvação e mudança de vida. O mundo intimida aqueles que querem buscar a Deus e é preciso rompermos esse bloqueio da multidão, sendo intencionais em nos aproximar de quem precisa de um milagre.

 3.     Ungidos, priorizamos o evangelismo e as ações de misericórdia - vs. 32 (“Então, parando Jesus...”) - Como filhos de Deus, nossa prioridade deve ser pregar a palavra e ganhar os perdidos. Precisamos nos empenhar no sentido de não deixarmos a evangelização em segundo plano. É preciso agirmos como Jesus, pararmos tudo, sempre que houver alguém demonstrando sua carência do evangelho e do amor de Deus.

 4.     Ungidos, levamos luz aos que estão em trevas – vs. 33 (“Que se nos abram os olhos...”)Aqui nesta passagem, Jesus atendeu ao clamor de dois cegos, literalmente, mas precisamos entender que a maior necessidade das pessoas é revelação, luz espiritual, pois vivem em trevas. Pregar o evangelho é a forma que temos de levar essas vidas a terem seus olhos abertos para uma nova realidade no Reino de Deus.

 5.     Ungidos, contemplaremos a alegria dos milagres – vs. 34 (“Condoído, Jesus tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista e o foram seguindo.”)Precisamos, como nosso Senhor nesta história, nos condoer da situação das pessoas (condoer significa sentir a dor delas). Isso deve nos levar a tocar em suas necessidades, com o poder do Espírito que carregamos, sendo canais do sobrenatural e da salvação em suas vidas, para que elas, como aqueles dois cegos, sigam conosco no caminho da fé.

Que essa Unção seja derramada sobre cada um de nós! Ungidos, faremos a diferença neste Tempo e conduziremos muitas vidas a viver uma nova história. Vamos buscar intensamente essa unção, pois é o Tempo do Espírito Santo.

 Em Cristo Jesus, esperança da Glória. Até a última casa!

 

                                                                                                          Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores