segunda-feira, 22 de abril de 2019

Carta Pastoral 123 - Comam apressadamente


Carta pastoral – Abril de 2019 – ano IV – 123




“Comam apressadamente”




Texto para ler Êxodo 12.1-11.


Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Celebramos neste domingo a páscoa; a maior festa cristã do nosso tempo. A festa que traz a memória, a ressurreição do Senhor Jesus Cristo, o nosso Cordeiro Pascal. Quando lemos o texto bíblico, duas palavras me chamam a atenção; a comida e a pressa. Vamos refletir sobre essas duas expressões:

1.      Mudando a nossa dieta – comida está presente em toda a bíblia, desde o Éden, onde o pecado entrou no mundo através do comer do fruto, a páscoa, onde deveriam comer todo o cordeiro, a Ceia do Senhor e por fim as bodas do Cordeiro na consumação dos séculos, onde estaremos sentados à mesa com Cristo. Comida tem um significado espiritual, pois se trata de tudo aquilo que interiorizamos, tudo aquilo que trazemos para dentro do nosso interior. Há uma expressão que afirma que nós somos aquilo que comemos, o que também é realidade na vida espiritual. Se nos alimentarmos das coisas do mundo, ficaremos intoxicados com o mal, mas se nos alimentarmos da palavra de Deus, seremos fortalecidos no Senhor. Diante dessa verdade, o Senhor nos convoca a mudar nossa dieta para uma alimentação saudável de coisas espirituais. Temos acesso a tanto conteúdo que edifica, como louvores, cartas pastorais, estudos bíblicos, livros, pregações e filmes evangélicos. Só se alimenta mal quem quer e não tem visão espiritual, porque comida boa temos de sobra.

2.      Comam apressadamente porque o Egito não é o seu lugar – Satanás na sua astúcia tem enganado vidas, fazendo-os acreditar que são livres, quando na verdade são escravos neste mundo. Até mesmo muitos crentes, gostam tanto do Egito (este mundo) que perderam toda a expectativa da terra prometida (a nova Jerusalém). Este mundo não é o nosso lugar, estamos aqui de passagem para um propósito, o nosso desejo e esperança está no encontro com o Senhor nas mansões celestiais. Que possamos levar essa mensagem de libertação para todos aqueles que estão presos no mundo de pecado.

3.      Comam apressadamente porque o inimigo vem destruindo – o Diabo nestes dias não tem poupado em seus ataques. Tem destruído, desde crianças até famílias inteiras com seus dardos inflamados. Mas o que é mais grave é o fato de muitos estarem desapercebidos de sua fúria. Seu propósito é roubar, matar e destruir. Precisamos nos revestir de armas espirituais para combater contra o nosso inimigo, pois ele tem grande fúria contra nós.

4.      Comam apressadamente pois o Senhor tem urgência em realizar seus propósitos em nós – o que o Senhor mais deseja é ver seus filhos desfrutando de uma vida dentro de sua vontade. O maior interessado em nos abençoar é o nosso Deus, mas nós tardamos o seu agir em nossas vidas quando demoramos a nos posicionar em direção à sua vontade. Levante-se hoje para o que Deus quer realizar em sua vida! Não temos tempo a perder.

5.      Comam apressadamente pois o Senhor já providenciou tudo que precisamos – a Páscoa significa justamente essa verdade; tudo que nós precisamos para uma vida liberta, abençoada, com propósito, Jesus nos garantiu no Calvário. Sua morte e ressurreição é a nossa garantia de que nada pode nos prender no Egito, pois o nosso libertador já nos comprou da escravidão. O pecado não tem mais poder sobre nós pois o Cordeiro de Deus tira o pecado do mundo.

Como é bom refletir sobre a Páscoa e concluir que Cristo nos libertou para sermos verdadeiramente livres. Melhor que isso é levar essa mensagem para todos aqueles que se encontram em trevas e na escravidão do pecado.

Em Cristo Jesus, nosso Cordeiro pascal. Até a última casa!
                                                                          Pr. Luiz Antonio

2 comentários:

  1. Uma mensagem rema que arrebatou meu coração. O tipo de Alimento que comemos define que tipo de força teremos força espiritual ou carnal.Glórias a Deus

    ResponderExcluir

Seguidores