sábado, 15 de setembro de 2018

Carta Pastoral 106 - Alcançando uma multidão por meio da Fé e Compaixão


Carta pastoral – Outubro de 2018 – ano III – 106

Série “Alinhando a visão”

“Alcançando uma multidão por meio da Fé e Compaixão”

Textos para ler: Marcos 6:34-44.



Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Às vezes olhamos para os nossos recursos pessoais e achamos tão pouco. Não conseguimos imaginar grandes coisas acontecendo através de nossas vidas, limitadas como são. Entretanto, o reino de Deus é um reino de fé e multiplicação. Quando nos juntamos por um propósito e nos comprometemos em fé, o Senhor multiplica as nossas possibilidades... Os GCEUs são uma estratégia celestial onde, colocando nossos recursos nas mãos de Jesus, podemos tocar e salvar uma multidão. A passagem bíblica da multiplicação de pães e peixes, muito nos motiva a persistir nesse propósito.

1.      A compaixão deve ser o nosso combustível que nos conduz ao sobrenatural – vs. 34 – Precisamos olhar as pessoas perdidas com os olhos de Jesus. Ele interrompeu o seu descanso com os discípulos porque sentia o sofrimento das pessoas e sabia que estavam assim porque não tinham ninguém que as pastoreasse, que se importasse com elas. Quando saímos para abrir e multiplicar os GCEUs, não é simplesmente por uma “meta” ou porque a igreja tem que crescer. É porque estamos encarregados de amar os perdidos e carentes, como Jesus amou!

2.      Não podemos ficar indiferentes em relação as necessidades dos perdidos – vs. 35-37a – A princípio, os discípulos de Jesus não se sentiam responsáveis por aquela multidão. O conselho deles era que o Mestre despedisse o povo, para que cada um “se virasse”. Mas, então, o Senhor os desafiou e responsabilizou, como está fazendo conosco: “Dai-lhes vós mesmos de comer!” Diante de um comando tão claro, vamos obedecer ou desobedecer??!

3.      Nossa visão deve estar focada no sobrenatural para vermos o agir de Deus – vs. 37b-38 – Os discípulos pensavam de forma racional e por isso não se viam capazes de cumprir a missão. Muitas vezes, nos sentimos assim diante do desafio de ganhar pessoas, curar enfermos, libertar cativos, liderar GCEU. Colocamos o nosso olhar naquilo que não temos. Porém, o pouco que temos será suficiente, se ousarmos investir no propósito. Se nós agirmos, os milagres nos seguirão!

4.      A nossa disposição em nos mover, possibilitará o milagre – vs. 39-41 – Aquele dia terminou com um milagre inesquecível. Cinco mil homens, além de mulheres e crianças, foram alimentados pelo poder de Deus e, certamente, muitos foram salvos! Mas isso só aconteceu porque os verdadeiros discípulos cooperaram. Um jovem ofereceu seu lanche para o começo do milagre, os discípulos se esforçaram por organizar a multidão em grupos e levar o alimento a cada pessoa e, Jesus, vendo a fé e cooperação deles, operou sobrenaturalmente...Vamos viver isso de novo? Você está disposto a cooperar?!! Um oferece a casa, outro, os dotes culinários, outro o louvor, outro convida pessoas, outro intercede, outro estuda a carta pastoral etc.... Deus salva vidas e a multiplicação acontece. Aleluia!

5.      Quando agimos em compaixão, os mais beneficiados somos nós – vs. 42-44 – A multidão foi saciada naquele dia, mas também os discípulos recolherem, cada um, um

cesto cheio de pão, que certamente serviu para supri-los nos dias seguintes. É assim que acontece: quando damos, recebemos da parte de Deus! quando abençoamos, somos mais abençoados.

Momento de Clamor: O nosso batismo nas aguas está se aproximando. Vamos orar para que mais vidas possam se decidir pelo batismo e que o Senhor continue sustentando os que estão na classe ESCAMIW 01.

Até a última casa!
                                                                                                                Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores