sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Reflexão Bíblica - Vencendo um grande inimigo, você mesmo!!



Vencendo um grande inimigo, você mesmo!!
Textos para ler: Salmos 34:4; 1 Pedro 5:7;  1 Coríntios 9:27

Meus irmãos, a Graça e a paz seja sobre você e sua família.
Uma situação bem decorrente nos nossos dias é a crise da ansiedade, uma pesquisa realizada pela OMS diz que o Brasil está em primeiro lugar no ranking mundial como o país mais deprimido e o quinto como o mais ansioso, onde revela o triste estado de nossa nação, pessoas sendo levadas pelo medo e têm sucumbido a si mesmas com os seus temores. E essa realidade é presente também em nosso meio cristão, servos do Senhor não acreditando mais no seu potencial e deixando ser levados por seus medos.  Refletindo sobre isso, cheguei a uma conclusão que nem sempre o nosso maior inimigo são as pessoas, familiares, o trabalho, mais somos nós mesmos; que não vemos o potencial que Deus pode fazer em nossas vidas. A Bíblia nos diz em Ef 3:20 que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, Aleluia!!! E nessa carta iremos analisar a vida de 2 homens que, com os seus temores e medos romperam por meio da fé:
1.      Moisés: “Eis que não sei falar” Ex 4.10-12. Um homem com uma intensa intimidade, temeu diante da responsabilidade porque era um homem pesado de boca, a bíblia vai nos dizer que o Senhor aparece a Moisés numa sarça ardente e lhe mostra sinais, mas mesmo assim ele teme porque não sabia falar. O Senhor o exorta a não temer porque quem fez a boca do homem foi Ele. Às vezes achamos que por não termos uma oratória bonita e bem apresentada o Senhor não ira nos usar, mas o Ele nos confronta nessa noite por meio de sua palavra. Os rios do Espírito Santo fluirão sobre nossas vidas! Que por meio de você, sua família, seus amigos sejam conduzidos até o Senhor.
2.      Jeremias: “Não passo de uma criança” Jr 1.4-8. O profeta conhecido por Deus antes de nascer, teme diante do chamado, pois achava-se pequeno demais e muito insignificante. Sua visão era de que sua pequenez não tinha valor para o Senhor. Mas com o encorajamento dado por Deus, ele não se acovarda e cumpre o que o Senhor lhe havia ordenado. Que assim também sejam vocês, encorajados todos os dias na força do seu poder.
O exemplo de ambos mostra que é por meio da força de Cristo que conseguimos romper, não deixe que você mesmo seja seu próprio inimigo, mas antes, se fortaleça na força e no poder do Senhor. Diga a você mesmo “eu nasci pra vencer!”, Deus quer usar a sua pequenez, os seus lábios, a sua vida para transformar vidas.
Quais são os medos que estão impedindo o seu crescimento?
Em Cristo Jesus a nossa força, até a última casa!!!

                                                                                                     João Marcos Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores