segunda-feira, 6 de março de 2017

Carta Pastoral 041 - Consagrando minha vida ao Senhor



Carta pastoral – Março de 2017 – ano II – 041
  Série “Crescendo no relacionamento com Deus”- Consagrando minha vida ao Senhor
Textos para ler: Marcos 12:28-31; Mateus 28:19-20
Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.
Nesta ministração, estamos concluindo esta série sobre o nosso relacionamento pessoal com Deus. Fomos criados para um relacionamento com Deus. Apocalipse 4:11 afirma que todas as coisas, principalmente o homem, foram criadas para o agrado de Deus. Fomos salvos, porque o pecado nos separava de Deus e através da morte e ressurreição de Cristo, fomos reconciliados com Deus, como afirma Romanos 5:10. Cristianismo não é religião, mas relacionamento com Deus.
Hoje vamos considerar que o nosso relacionamento com Deus deve ser também uma relação de consagração de nossa vida para cumprir os propósitos de Deus.
Muitas passagens bíblicas descrevem a vontade de Deus para as nossas vidas. Mas duas passagens são muito específicas quanto ao que devemos ser e o que devemos fazer. Duas das mais importantes declarações de Jesus resumem tudo isto: “O Grande Mandamento” e a “A Grande Comissão”. Pense um pouco. Se amamos mesmo a Deus, devemos nos consagrar para fazer a Sua vontade. E Jesus deixou isto tão claro e priorizado através destes dois grandes mandamentos, que podemos concluir que é isto que devemos buscar prioritariamente.
Duas razões pelas quais entendemos que devemos nos consagrar para cumprir o propósito de Deus em nossa vida:
1.      Por que é um mandamento de Deus    
Mandamento não é uma opção, é uma ordem. Ele disse imperativamente a todos os que são seus discípulos: “Ide”, “amem de todo o coração”, “sirvam”, “Eu vos envio”. Deus não nos deu uma escolha mas nos designou e nos atribuiu uma missão. Ele deu a sua própria vida, derramou seu sangue e nos deu exemplo para que continuássemos a sua missão.
Logo que Deus criou o homem e a mulher, os abençoou e lhes ordenou: ”Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a” (Gn 1:28). Esta ainda é a nossa missão, de multiplicar, ganhar vidas, ganhar nossos familiares e ganhar nossos amigos através de nosso testemunho e nossa pregação.
2.      Por que somos Embaixadores de Cristo na terra
Em II Coríntios 5:18-20, Paulo afirma que somos embaixadores e que recebemos de Deus o ministério da reconciliação, o que significa transformar aqueles que ainda estão em inimizade com Deus em amigos da cruz de Cristo. Se somos embaixadores de Deus, isto significa que somos seus representantes em todo o lugar e em todos os momentos, sem podermos tirar “umas férias” do que somos. Onde quer que estejamos, fomos enviados para revelá-lo ao mundo e anunciar a sua vontade para todos os homens. Isso é um privilégio e uma grande uma honra, trabalhar com deus e representá-lo, numa parceria para a construção do seu Reino.
O desafio deste GCEU e da IMW é que cada um se envolva pra valer na nossa missão maior que é “levar o evangelho a todas as pessoas e transformá-las em discípulos de Jesus”. Uma de nossas estratégias é a multiplicação dos GCEUs por toda a cidade. Até a última casa!
                                                                            Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores