terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Carta Pastoral 038 - Sem fé é impossível agradar a Deus



Carta pastoral – Janeiro de 2017 – ano II – 038                       
  Série “Crescendo no relacionamento com Deus”- Sem FÉ é impossível agradar a Deus
Textos para ler: 2Co 5.7; Rm 4.17-21; Hb 10.22; Hb 11.1-7
Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.
Assim como nos comunicamos com o mundo físico através dos nossos sentidos (visão, audição, olfato, tato e paladar), existe em nosso ser um sentido que nos possibilita comunicarmos com o mundo espiritual – a FÉ. Todo relacionamento do homem com Deus é por meio da Fé. A nossa salvação só acontece por meio da fé Ef 2.8. Só podemos viver uma vida cristã autentica, se a vivermos pela fé Rm 1.17. A base de um relacionamento profundo com Deus é a fé Hb 11.6.
1.      O que é fé?
Todos os homens possuem um tipo de fé natural, baseada nos sentidos. Tomé só creu na ressurreição de Jesus por meio dessa fé, ele precisou tocar para acreditar Jo 20.24-29. Já Abraão, o pai da fé, possuía um tipo de fé que não dependia dos sentidos humanos e nem das circunstancias. Ele cria porque Deus falou, e se Deus falou, iria acontecer mesmo que o que se via era contrário. É uma fé que nasce da confiança em Deus e no conhecimento do seu caráter perfeito e imutável. Ter fé é crer na palavra de Deus e confiar que ela sempre irá se cumprir. O relacionamento que agrada a Deus é através da fé Nele e em sua palavra. Quanto mais crescemos na revelação da sua palavra, mais nos fortalecemos na fé.
2.      De que maneira podemos ter essa fé?
Essa fé verdadeira vem pelo ouvir da palavra de Deus, e permitir que essa palavra opere mudança em nossa vida Rm 10.17. É fundamental para todo aquele que deseja ter um relacionamento com Deus, estudar a palavra de Deus, meditar nela profundamente. Assim como o alimento natural é necessário para o corpo físico, a palavra de Deus é necessária para a vida espiritual. A palavra edifica em nós o conhecimento e confiança em Deus. Quanto mais conhecemos a Deus, mais nos sentimos seguros em obedecer o que Ele diz. Assim como uma criança se lança aos braços do pai, independente da distância ou altura em que esteja, quando conhecemos a Deus por meio da sua palavra, podemos nos lançar em seus braços.
Aplicação e desafio
Ser crente é crer incondicionalmente na palavra de Deus. É crer no seu cuidado e sua presença na vida de seus filhos. É crer que nosso futuro está inserido o plano perfeito e amoroso de Deus para a nossa vida. Crer que Ele começou uma obra em nós e que vai mesmo completa-la.
Nosso desafio é aproximarmos mais de Deus com a certeza de que seremos aceitos e acolhidos por Ele.
Vamos ter agora um momento de oração e entrega total de nossas vidas a Deus. Vamos todos confessar nossa fé em Cristo e em sua palavra. Se alguns dos nossos amigos convidados ainda não fizeram essa entrega e confissão, convide-o a fazê-la agora e ore com ele.
Ser cristão não é uma religião, é ter relacionamento pessoal com Deus por meio da fé. Cristo e nós, esperança da Glória. Até a última casa!
                                                                     Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores