terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Carta Pastoral 036 - Obedecer ou obedecer



Carta pastoral – Janeiro de 2017 – ano II – 036                       
  Série “Crescendo no relacionamento com Deus”- Obedecer ou obedecer
Textos para ler: Mt 7.21-23; Jo 14.21
Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.
 Já percebeu, como as pessoas estão mais abertas para o evangelho hoje em dia? Como tem crescido o número de “conversões” nas igrejas. A grande maioria na verdade, são atraídas apenas pelas vantagens que poderão receber. Mas quando o assunto é mudança de vida e obediência aos mandamentos de Jesus, vivemos o pior momento da igreja. Precisamos estar atentos, pois é fácil “converter”, desde que não se exija mudança de comportamento e compromisso com Cristo.
1.      Jesus deve ser o Senhor da minha vida
A queda do homem no Éden, foi pela desobediência à ordem de Deus. Não queriam que Deus reinasse mais sobre suas vidas.
Por essa razão, é que os apóstolos em suas pregações, apresentam Jesus como Senhor (“Kurios”, aquele a quem uma pessoa ou coisas pertence, sobre o qual ele tem o poder de decisão; Mestre, Senhor). Estava deixando bem claro, sem rodeios, que receber a Cristo seria tremendo. Receberiam o perdão dos pecados, seriam batizados, fariam parte da abençoada família de Deus, mas estariam fazendo uma decisão de ter agora Cristo como senhor e dono de suas vidas. Quando Paulo prega ao carcereiro em Atos 16, o desafia a crer no Senhor (“Kurios”) Jesus para ser salvo. Em Filipenses 2:11, Paulo afirma que um dia toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. A palavra “Senhor” aparece mais de 600 vezes no Novo Testamento, enquanto “Salvador” aparece apenas 16 vezes. E isto é importante, porque pregar a salvação é anunciar às pessoas que Jesus é o Senhor. Leia Rm 10.9 Jesus é o salvador, mas a condição para o pecador ser salvo é reconhecer a Jesus como o Senhor.
2.      A obediência revela se somos cristãos
O homem sem Jesus é chamado de “filho da desobediência” Ef 2.1-3; Ef 5.6; 2Ts 1.8. Jesus nos deixa bem claro em Mt 7.21-24 que o mais importante não é a prática religiosa exterior, mas o nível de obediência à sua palavra. A Bíblia deixa bem claro que ter comunhão com Deus é viver uma vida de obediência a ele (João 14:21,23, 15:10-14). Salvação é um retorno à obediência. Eu agora, arrependido e convicto, convido Jesus a reinar sobre a minha vida. Quero fazer parte de um reino onde Ele é o Senhor. Não mais um viver independente e a busca apenas da minha vontade. Mas viver para Ele e buscar a Sua vontade para a minha vida.
3.      Para crescer no relacionamento com Deus é necessário obedecer
Muitos não crescem espiritualmente e não conhecem a Deus com intimidade e profundidade, simplesmente porque não escolhem pagar o preço da obediência. O conhecimento de Deus não se obtém na teoria, isto é, apenas no raciocínio religioso, mas pelo obedecer prático a Deus. Quando estudamos a palavra de Deus aprendemos logo que ao decidirmos andar com Cristo e obedecer à sua vontade para as nossas vidas, liberamos o poder transformador de Deus e nossa vida começa a mudar.
Aplicação
Desafiamos você a deixar todas as obras da carne do seu passado, mediante o poder e a graça de Deus em sua nova vida, e, por obediência a Deus, assumir um compromisso com a luz, a pureza e a palavra de Deus. Em Cristo Jesus, o Senhor de nossas vidas. Até a última casa!
                                                            Pr. Luiz Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores